fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Wilson Lima confirma convocação de 71 aprovados no concurso do Idam

Anunciada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, a convocação dos novos convocados vão incrementar em 33% a força de trabalho do Idam em municípios do Amazonas.

18 de março de 2022

Compartilhe

Wilson Lima disse que os novos servidores reforçam os serviços do Idam (Foto: Bruno Zanardo/Idam)

O governador Wilson Lima anunciou a convocação de 71 aprovados do cadastro de reserva no concurso público do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizado em 2019. Eles irão completar o quadro de 227 vagas ofertadas no certame. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (18), data de aniversário de 26 anos do Idam.

Esse número vai incrementar em 33% a força de trabalho em municípios do Amazonas. Essas vagas serão distribuídas entre o polo 1 (Rio Negro/ Solimões/ Alto Rio Negro); polo 2 (Médio/ Baixo Amazonas); polo 3 (Jutaí/Solimões/ Juruá/ Alto Solimões) e polo 4 (Madeira e Purus). 

“Essa convocação começa a acontecer a partir do dia 2 de abril. Essas pessoas serão importantes para somar aos servidores que já estão na ativa e esses 71 representam um terço daqueles que foram aprovados no concurso público. Então é um reforço e tanto para a assistência técnica no estado do Amazonas”, destacou Wilson Lima.

O governador participou de homenagens a servidores antigos e parabenizou as equipes pela dedicação ao setor primário.

“Fiz questão de vir agradecer o trabalho que é feito por esses servidores, trabalho de assistência técnica ao setor primário, à agricultura familiar, a quem está lá na ponta, nos municípios mais distantes. A gente tem se preocupado muito em fazer investimentos em recuperação de ramais, em compra de insumos, financiamentos, mas também com a valorização do servidor público”, ressaltou o governador.

Um dos servidores mais antigos é o chefe do departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural, Luiz Herval, que está no Idam há 24 anos.

“É uma satisfação trabalhar com assistência técnica e extensão rural. Muito além de melhorar a produtividade dentro de determinada cultura, muito mais importante que isso é o nosso trabalho social, é a gente levar esperança ao produtor rural, levar dignidade, cidadania e fazer com que ele realize os seus sonhos”, disse Herval.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Novamed anuncia expansão no PIM com investimento de R$ 50 milhões

Empresa pretende aumentar a produção de 1 bilhão e 100 milhões de comprimidos/mês para 1 bilhão e 400 milhões/mês, além da garantia de cerca de 900 postos de trabalho.

26 de maio de 2022

Indígenas Tikuna participam de oficina de artesanato em Benjamin Constant

O Workshop, promovido em parceria com o Sebrae Amazonas, contou com a presença de consultores de artesanato do Ceará, do Espírito Santo, Colômbia e Brasília.

26 de maio de 2022

Caixa amplia em até 21,4% subsídio do programa Casa Verde Amarela

Percentuais vão variar de 12,5% a 21,4%. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, acréscimo varia conforme região, renda familiar e população do município.

26 de maio de 2022

Câmara aprova limite da alíquota de ICMS sobre combustíveis

Lei classifica os setores de combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicação e transportes como essenciais e indispensáveis, limitando a alíquota ao máximo de 17%.

26 de maio de 2022

Amazonas precisa qualificar 114 mil trabalhadores da indústria até 2025

A Fieam levantou a demanda de profissionais da indústria a serem qualificados até 2025 no Amazonas para atender às novas demandas do setor na Zona Franca de Manaus.

26 de maio de 2022

‘Nosso Centro’ quer expandir empreendimentos na região central de Manaus

Programa da Prefeitura prevê a revitalização do centro histórico com a implantação dos projetos 'Mais Negócios', 'Mais Vida' e 'Mais História', ao longo dos próximos 3 anos.

25 de maio de 2022

Em apoio a petroleiros, parlamentares questionam venda da Reman no TCU

Deputado Zé Ricardo e o senador Jean Paul (PT/RN) acionaram o Tribunal de Contas da União solicitando medida cautelar para suspender o processo de privatização da refinaria.

25 de maio de 2022

Comércio do Amazonas teve alta de até 20% nas vendas do Dia das Mães

Mais da metade dos estabelecimentos do comércio disse que as vendas do Dia das Mães cresceram entre 11% e 20% com destaque para pagamento no cartão parcelado.

25 de maio de 2022