fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Wilson Lima provoca dono da Amazon a investir na Amazônia Brasileira

Por meio de um vídeo institucional, Jeff Bezzos é convidado a fazer parte da campanha do governo, “Real Amazon” e motivado a investir na região que dá nome à sua empresa.

17 de março de 2022

Compartilhe

"É necessário que todos aqueles que cobram a preservação da floresta façam mais pela causa e passem a investir na região de forma concreta, auxiliando na geração de emprego e renda", afirmou o governador (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima provocou o empresário e dono da empresa Amazon, Jeff Bezzos a investir na região, uma vez que explora o nome que designa a Amazônia. Por meio de um vídeo institucional, Jeff Bezzos é convidado a fazer parte da campanha do governo do Amazonas, “Real Amazon”, que visa divulgar as potencialidades regionais e as iniciativas de proteção da floresta e das comunidades tradicionais da Amazônia.

No vídeo, o proprietário da Amazon é motivado a contribuir com investimentos para o desenvolvimento sustentável da região já que o nome da multinacional lhe rendeu, somente em julho de 2021, faturamento superior a US$ 113,08 bilhões.

Confira o vídeo:

“Na semana passada, soubemos que Jeff Bezzos, uma das pessoas mais ricas do mundo, visitou a Colômbia, sobrevoou a floresta e anunciou que pretende fazer parte da luta por sua preservação. A iniciativa do dono da Amazon, que usa o nome da Amazônia em sua empresa, parece atrasada, mas é muito bem-vinda. Todo e qualquer esforço de apoio a essa causa deve ser comemorado. Mas Jeff Bezzos e tantos outros que falam da Amazônia, sem conhecê-la, cometem um grande equívoco ao olhar para a floresta e só vê as árvores”, afirmou.

No vídeo, o governador convida também outros grandes empresários e investidores mundiais a se aprofundarem e conhecerem a realidade complexa e única de quem vive nos estados da Amazônia brasileira.

Wilson Lima destacou que a Amazônia não é composta apenas de fauna e flora, mas formada por homens e mulheres que vivem das riquezas das florestas e são os mais preocupados em manter a floresta preservada, mas que também necessitam de um olhar diferenciado do mundo para que possam continuar tirando da floresta o seu sustento.

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Candidato de Bolsonaro é derrotado e PL indica evangélico a vice da Câmara

O PL pressionou o presidente da Câmara a retirar o ex-integrante da legenda, Marcelo Ramos, da vice-presidência da Casa e tentar emplacar um deputado da sigla no posto.

24 de maio de 2022

Deputado garante que Solidariedade vai até as últimas instâncias pela ZFM

Ricardo Nicolau disse que o Solidariedade está fazendo a sua parte para defender os interesses do Estado do Amazonas e os empregos gerados pela Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

Wilson confirma Bolsonaro em Manaus, mas não sabe se vai encontrá-lo

Wilson Lima afirmou que ainda está em tratativas com a equipe do presidente para saber se haverá um encontro. Essa é a primeira vez que Bolsonaro vem ao Amazonas em 2022.

24 de maio de 2022

Semmas defende educação ambiental para combater lixo em igarapés

Secretaria tem a menor previsão orçamentária para 2022 e qualquer implementação de política pública neste sentido pode ser afetada pela falta de recursos.

24 de maio de 2022

CPI da Amazonas Energia terá relatório final entregue até 30 de maio

O presidente da CPI, Sinésio Campos, destacou o trabalho de fiscalização dos medidores de energia que localizou diversos equipamentos com defeito prejudicando os clientes.

24 de maio de 2022

‘A responsabilidade é sua’, diz líder de caminhoneiros a Bolsonaro em vídeo

Wallace Landim, o "Chorão", um dos principais líderes da greve de 2018, cobrou atitude de Bolsonaro: "chame a responsabilidade, porque senão esse país vai estar parado".

24 de maio de 2022

Wilson afirma que luta continua para reverter danos à Zona Franca de Manaus

Antes de ingressar com ações no STF contra decretos federais, Wilson reuniu com Bolsonaro, e o presidenteu não cumpriu a promessa de rever os danos à Zona Franca de Manaus.

24 de maio de 2022

‘Próximo passo é trabalhar para termos ônibus a gás’, diz Wilson

Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.

24 de maio de 2022