fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

Vinci Airports apresenta plano de investimento para aeroportos do estado

Empresa francesa venceu o leilão da Agência Nacional de Aviação para administrar sete aeroportos da região Norte, incluindo três do Amazonas: Manaus, Tabatinga e Tefé.

10 de agosto de 2021

Compartilhe

Encontro com a Amazonastur aconteceu nesta segunda-feira (9) (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (9), a operadora aeroportuária Vinci Airports apresentou à diretoria da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) o plano de investimento para os aeroportos do estado. A empresa francesa venceu, em abril deste ano, o leilão da Agência Nacional de Aviação (Anac) para administrar sete aeroportos da região Norte do Brasil, incluindo três do Amazonas: Manaus, Tabatinga e Tefé

Durante o encontro com os representantes da concessionária, Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção, e David Thompson, diretor Comercial da Vinci no Brasil, apresentaram as propostas para assegurar a manutenção, operação e modernização das pistas e terminais, desenvolvimento de tráfego de passageiros e atividades cargueiras, além de implementar moderna infraestrutura para tornar os aeroportos ecoeficientes, conforme vem sendo implementado no Salvador Bahia Airport.

O gerente de Marketing e Promoção da concessionária francesa, Marcus Campos, afirmou, durante a reunião, que a ampliação da malha aérea nacional e internacional já está sendo estudada pela empresa.

“Esse é o nosso objetivo da concessão ao longo dos próximos anos: um trabalho de planejamento de curto, médio e longo prazos, no sentido de criar mais rotas e melhorar a conectividade ‘de’ e ‘para’ Manaus, Tefé e Tabatinga. Mas, reiterando, que esse é um trabalho onde o poder público e a Vinci, trabalhando juntos, de maneira estratégica, como observamos nessa primeira reunião, vai ser um balizador fundamental para que a gente possa ser bem-sucedido. Estamos otimistas nesse sentido”, ressaltou Campos.

Para o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, o encontro é fundamental para que a nova administração atue de forma a potencializar o turismo no Amazonas.

“Estamos nos colocando à disposição para contribuir com qualquer informação que a Vinci Airports necessite, porque avalio esse momento como primordial para que a empresa compreenda nossos principais gargalos em termos de logística e nosso potencial, não só como destino turístico, mas também como polo econômico comercial, industrial e agropecuário”, destacou.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Prazo encerraria em 31 de janeiro. Regularização dos débitos é necessária para os micro e pequenos empresários e os profissionais autônomos continuarem no Simples Nacional.

21 de janeiro de 2022

Falha de segurança expõe dados de mais de 160 mil chaves Pix

Dados referentes a 160.147 chaves Pix foram vazados. Segundo o BC, informações expostas são de natureza cadastral e não permitem movimentação de recursos ou acesso às contas.

21 de janeiro de 2022

TJAM divulga classificação final e convoca para estágio em Direito

Foram convocados cem aprovados para estágio em Direito no TJAM e que devem observar o prazo para a entrega dos documentos entre 24 de janeiro e 25 de fevereiro.

21 de janeiro de 2022

Receita abre segunda-feira consulta a lote residual do Imposto de Renda

Mais de 240 mil contribuintes receberão o crédito bancário no dia 31 deste mês. O pagamento da restituição será feito diretamente na conta bancária informada na declaração.

21 de janeiro de 2022

Falta e alto custo dos insumos continuam como principal problema da indústria

Problema é apontado por 60,6% dos industriais e ocupa o topo do ranking pelo sexto trimestre consecutivo na Sondagem Industrial, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

21 de janeiro de 2022

Aumenta número de empresas que atuam com comércio eletrônico

De acordo com a 13ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae e FGV, 74% dos pequenos negócios atuam no comércio eletrônico.

21 de janeiro de 2022

Maioria dos comerciantes de Manaus prevê um 1º semestre melhor

Comerciantes de Manaus esperam um primeiro semestre um pouco melhor para a economia do Amazonas e relatam alta nas vendas de Natal e estabilidade na Black Friday.

21 de janeiro de 2022

PIM deverá produzir 880 Mil bicicletas em 2022, alta de 17,4%

Duas fábricas do Polo Industrial de Manaus anunciaram ampliação da capacidade produtiva. Investimentos visam atender ao aumento de pessoas que aderiram ao hábito de pedalar.

21 de janeiro de 2022