Ao todo, magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-11) irão percorrer 21 municípios do interior do Amazonas e de Roraima durante o mês de março.
O atendimento inclui a audiências de instrução, julgamento e conciliação (Foto: Divulgação/TRT-11)
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) retomará, no mês de março, os serviços da Justiça do Trabalho Itinerante, que tem como objetivo levar o atendimento jurisdicional às cidades que não possuem sedes de varas trabalhistas. Ao todo, magistrados e servidores do Tribunal irão percorrer 21 municípios do interior do Estado do Amazonas e do Estado de Roraima em março.
O atendimento do TRT-11 inclui a realização de audiências de instrução, julgamento e conciliação, tomada de reclamações trabalhistas e a expedição de notificações, intimações, ofícios e outros expedientes. A iniciativa facilita o acesso do trabalhador aos instrumentos legais de reivindicação de seus direitos.
Para o trabalhador ser atendido e ajuizar uma ação não é obrigatório estar acompanhado de um advogado. É necessário apenas ir ao local das tomada0s de reclamatórias com um documento de identificação em mãos, como a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), além de levar dados do reclamado (nome, endereço da empresa) e a documentação referente ao que está sendo reivindicado.
O calendário das atividades da justiça itinerante do Trabalho também está disponível na Biblioteca Digital do TRT-11, clicando neste link.
Com informações da Assessoria
Leia Mais: