fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

TRT-11 vai exigir certificados de vacinação ou testes para Covid-19

Todas as unidades judiciárias e administrativas passam a funcionar plenamente a partir de 7 de janeiro de 2022, cessando o revezamento entre servidores.

4 de janeiro de 2022

Compartilhe

Os não vacinados deverão apresentar teste negativo para Covid-19 feito em 72 horas (Foto: Divulgação/TRT-11)

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) que atua no Amazonas e em Roraima vai exigir que o público externo apresente certificado de vacinação emitido pelo ConecteSUS, ou comprovante de vacinação em cartão impresso emitido no momento da vacinação por instituição governamental, para o acesso a todos os prédios do órgão. A medida inicia na volta das atividades presenciais nesta sexta-feira (7).

Os não vacinados deverão apresentar teste RT-PCR ou antígeno negativo para Covid-19 desde que realizados nas últimas 72h. Além disso continuam sendo obrigatórios usar máscaras de proteção facial, permitir aferição de temperatura nos acessos aos prédios do Tribunal, manter 1,5m de distância em relação às pessoas nos acessos e dentro das dependências do órgão.

As normas estão contidas no Ato Conjunto n. 28/2021/SGP/SCR, assinado pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, e pela corregedora regional, desembargadora Marcia Nunes da Silva Bessa, que estabelece medidas e orientações para o retorno pleno das atividades presenciais no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11). O normativo traz como data para o retorno integral o dia 7 de janeiro de 2022, primeiro dia útil após o recesso judiciário.

Conforme explica a presidente do TRT-11, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, o retorno pleno das atividades presenciais no TRT-11 considerou a manifestação de natureza técnica elaborada por médicas infectologistas contratadas pelo Tribunal, que apontam parâmetros para o retorno observando o número de novos casos e o total de óbitos pela Covid-19. “É um retorno pleno, mas com segurança, atendendo às exigências dos órgãos de saúde e cumprindo todos os protocolos de segurança, como tem sido feito nas etapas do retorno gradual, desde agosto de 2021, quando voltamos presencial, porém com escala de revezamento entre servidores”, ressaltou.

Os atos processuais, como audiências de conciliação e de instrução e julgamento, retornarão ao formato presencial, como regra geral. Fica autorizada a realização de audiências em formato misto, com a presença de alguns participantes no local de realização do ato e de outros em participação virtual, por videoconferência,

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos neste sábado

Código de Trânsito completa 24 anos neste sábado (22), com mudanças introduzidas por meio da Lei 14.229 de outubro de 2021, e que começarão a valer a partir de abril.

22 de janeiro de 2022

Veterinário orienta donos sobre cuidados com pets no ‘inverno amazônico’

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados especiais para passar pela temporada de aumento das chuvas e umidade relativa do ar de forma saudável.

22 de janeiro de 2022

Governo suspende atendimento presencial na sede do Sine AM

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (24), e vai até a sexta-feira (29). Decisão é é para resguardar a saúde dos servidores e das pessoas que frequentam o local.

22 de janeiro de 2022

Pontos de vacinação de Manaus terão atendimentos neste sábado

Campanha atende ao público de 12 anos e mais em oito pontos. Em todos estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses, e a quarta dose para imunosuprimidos.

22 de janeiro de 2022

ONG oferece atendimento psicológico gratuito para a população no AM

ONG realiza a partir desta segunda-feira (24) atendimento psicológico gratuito para todas as pessoas, crianças e deficientes auditivos em Manaus e cidades do interior do AM.

22 de janeiro de 2022

Iranduba ganha dois centros de testagem de Covid-19 a partir deste sábado

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

21 de janeiro de 2022

De 57 mil testes realizados em Manaus, quase 30 mil detectaram Covid-19

Os dados correspondem ao período de 3 a 20 de janeiro de exames de covid realizados nos centros de testagem do Studio 5 e do Vasco Vasques.

21 de janeiro de 2022

Nível do rio Negro volta a baixar pelo segundo dia seguido, em Manaus

Em 2022, o rio Negro baixou seis centímetros nas últimas 48 horas. A primeira vez que o nível do rio Negro baixou em 2021, no ano da cheia recorde, foi no dia 16 de de junho.

21 de janeiro de 2022