Acordo de cooperação técnica para implantação do projeto piloto de cidades inteligentes será assinado pela autarquia e prefeituras de Manacapuru, Atalaia do Norte e Silves.
Acordo será assinado na próxima quinta-feira (24) durante a reunião do CAS (Foto: Reprodução)
Por meio de parcerias com prefeituras, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) pretede transformar os municípios de Manacapuru, Atalaia do Norte e Silves, no interior de Amazonas, em “Cidades Inteligentes“.
O acordo de cooperação técnica para implantação do projeto piloto de cidade inteligentes será assinado pela autarquia e pelas Prefeituras na próxima quinta-feira (24), durante na próxima reunião ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS).
Na série de entrevistas especiais do TV RealTime1, em comemoração aos 55 anos da Zona Franca de Manaus, o Superintendente-Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Suframa, Cel. Manoel Amaral, explica que o governo federal pretede se apoiar em 13 eixos prioritários, como planejamento estratégico, energia renovável, cultura e bioeconomia, para alavancar o desenvolvimento econômico sustentável de forma rápida e eficiente desses municípios.
“A gente começa trabalhando com as prefeituras para constituir um planejamento equilibrado, real, com ações de curto, médio e longo prazos nesses municípios. São municípios com grande potencial, e até ricos, mas que, às vezes, a maneira como eles vêm sendo conduzidos, com uma pequena pitada de melhoria de planejamento, vai ajudar a [chegar a] um crescimento muito mais rápido”, explicou.
Além disso, o superintendente explicou sobre a importância do projeto da Zona de Desenvolvimento Sustentável (ZDS) Abunã-Madeira, que engloba 32 municípios, localizados no Sul do Amazonas, Leste do Acre e Noroeste de Rondônia para a economia da região.
Confira a entrevista na íntegra:
Leia mais: