fbpx

sexta, 01 de julho de 2022

Suframa e Jucea assinam acordo para compartilhamento de informações

Acordo terá vigência inicial de cinco anos e permitirá à Autarquia consultar diversas informações junto à base de dados e documentos digitais da Junta Comercial do Amazonas.

12 de novembro de 2021

Compartilhe

Instrumento terá vigência inicial de cinco anos (Foto: Divulgação)

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) assinaram, nesta quinta-feira (11), o Acordo de Cooperação Técnica que visa à consulta, pela Suframa, de informações e de documentos digitalizados junto à base de dados e documentos digitais da Jucea.

O instrumento, que terá vigência inicial de cinco anos, prevê que a consulta de informações ocorra por meio de sistema on line, através da integração de sistemas ou por acessso direto ao Portal Integrador Estadual, o que permitirá à Suframa obter informações relativas à composição societária, atos constitutivos e alterações posteriores, dados cadastrais e registros legais, informações econômico-fiscais ou qualquer outro documento e informação referente às empresas registradas na Jucea.

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, explica que, na prática, essa ação melhora o ambiente de negócios da área incentivada da Zona Franca de Manaus e simplifica e desburocatriza procedimentos, além de promover o aperfeiçoamento de controles internos, indo ao encontro de normativos e iniciativas adotadas recentemente pela Autarquia, tais quais a Resolução CAS no 64/2021.

“Agora, por exemplo, será possível a dispensa da apresentação de documentos que já se encontram disponíves na base das juntas comerciais, o que proporciona uma agilidade maior no atendimento à comunidade empresarial”, afirmou Polsin. “Com essa integração cada vez maior do nosso sistema de cadastro (Cadsuf) com as juntas comerciais dos estados da nossa área de atuação, bem como com a REDESIM, teremos condições de ofertar serviços mais eficientes e adequados às necessidades dos cidadãos e das empresas da nossa região”, complementou o superintendente.

Para a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, mais uma vez a junta comercial busca contribuir com o avanço da economia no estado. “Nós temos trabalhado para oferecer ao cidadão meios que facilitem o empreendedorismo no Amazonas. E acordos como o que firmamos hoje com a Suframa ajudam nessa caminhada por se tratarem de instituições voltadas para o crescimento econômico do nosso estado, e todos só temos a ganhar com isso”, afirmou.

Fonte: Suframa

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022

Micro e pequenas empresas poderão renegociar dívidas com a União até 31 de outubro

Inadimplência tributária pode ocasionar a exclusão do Simples Nacional, importante regime criado para as MPE, que proporciona o recolhimento de impostos em via única.

1 de julho de 2022

Geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência energética a partir de hoje

Nova etiqueta traz três subclasses, indicando diferença de consumo de até 30% entre os produtos mais eficientes. Além disso, um QR Code vai remeter ao status do refrigerador.

1 de julho de 2022

AM pode atrair investimentos de bancos internacionais, diz BNDES

Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa de eventos que discutem investimentos e economia verde da Amazônia, em Manaus com bancos internacionais.

1 de julho de 2022

Festa do Leite e Feira Agropecuaria devem injetar R$ 5 milhões em Autazes

Festa do Leite e Feira Agropecuária de Autazes terão instituições bancarias com oferta de linhas de créditos voltadas para produtores do setor rural do município.

30 de junho de 2022

Veja quais são as novas regras para atendimento nas agências do INSS

Novas regras passam a valer a partir da segunda-feira (4). Mudança inclui a determinação de que as agências fiquem abertas na semana, por seis horas diárias, sem interrupção.

30 de junho de 2022

Polo de Duas Rodas confirma projeção de crescimento no AM em 8% para 2022

Abraciclo e Sedecti realizaram encontro para discutir projetos de melhorias e fortalecimento do Polo de Duas Rodas instalado na Zona Franca de Manaus e que terá crescimento.

30 de junho de 2022

Transportadoras fluviais de cargas do AM podem entrar em greve por 10 dias

Sindarma afirma que uma possível paralisação das transportadoras também iria afetar o abastecimento das cargas nos estados vizinhos do Acre, Rondônia, Roraima e Pará.

30 de junho de 2022