fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Jucea orienta empreendedores sobre abertura de empresas em espaço exclusivo

O governador Wilson Lima quer levar os serviços da Jucea para o interior do Amazonas para tirar população da informalidade e dar garantias de acesso à linhas de crédito.

18 de agosto de 2021

Compartilhe

Jucea conta com a Sala do Empreendedor para orientar sobre abertura de empresas (Foto: Divulgação)

Com a nova sede da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), localizada na rua Cuiabá, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital, o Governo do Estado amplia suas políticas de auxílio a empresários. Uma das novidades trazidas pela nova e moderna estrutura, com mais de mil metros quadrados, é a Sala do Empreendedor, espaço montado para acolher e orientar empreendedores no processo de criação de novas empresas.

Segundo o governador Wilson Lima (PSC), a Jucea demorava cerca de 5h para abrir uma empresa e que, hoje, concluindo em 3h o processo, o órgão tem como meta chegar a eficiência de usar 45 minutos para a abertura de empresas.

Sala para todos

De acordo com a vice-presidente da Jucea, Jacqueline Alfaia, a iniciativa foi pensada para conferir ainda mais agilidade aos trabalhos quando o empresário decide criar seu próprio empreendimento. A ideia é de que a sala seja um ponto de referência, tanto para empresários já consolidados quanto para o empreendedor que está iniciando seu negócio.

“Quando nós pensamos em fazer essa sala, foi justamente para receber o empresário e ajudá-lo na constituição de empresas e tudo que a envolve”, disse Jacqueline.

Agendamento

Conforme Jacqueline, todo o processo se inicia com o agendamento do serviço, que, por motivos de segurança e em atendimento às diretrizes de proteção contra a Covid-19, está sendo realizado de forma virtual, por meio do chat no site. A vice-presidente, no entanto, aponta que o atendimento presencial vem sendo retomado de maneira gradativa e controlada.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

CNC: comércio terá a melhor contratação de temporários desde 2013

Para 2021, a expectativa é de mais de 94,2 mil vagas para atender o movimento sazonal de fim de ano. Segundo previsão da CNC, as vendas deverão crescer 3,8% no Natal.

24 de setembro de 2021

Índice de Preços ao Consumidor tem variação de 1,14% em setembro

Com isso, o IPCA-15 apresenta a maior variação mensal desde fevereiro de 2016, quando encerrou em 1,42%. Variação mensal deste mês foi a maior para setembro desde 1994.

24 de setembro de 2021

Preços de mercadorias e combustíveis pressionam os pequenos negócios

De acordo com a 12ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, esses são os principais gastos das empresas.

24 de setembro de 2021

Mentoria ‘Gestão 4.0 Amazônia’ foca em empresários e executivos

Evento, que acontece nos dias 1° e 2 de outubro em Manaus, tem como objetivo elevar a capacidade técnica e as habilidades de empresários e altos executivos da cidade.

24 de setembro de 2021

Indústria e comércio devem puxar contratos temporários no trimestre

Indústria mantém projeção de aumento na oferta de trabalho temporário mesmo em meio à falta de insumos. Comércio também prevê admitir cerca de 3 mil trabalhadores temporários

24 de setembro de 2021

Prazo para prova de vida de servidores aposentados acaba dia 30

Comprovação de vida deve ser feita na agência bancária onde o beneficiário recebe o pagamento. Necessidade dessa comprovação foi suspensa de março de 2020 a junho de 2021.

24 de setembro de 2021

Nilton Lins lança programa de formação superior em Turismo Sustentável

Programa será realizado na modalidade de ensino a distância (EAD) e é voltado para estudantes e profissionais que já atuam na área, principalmente nos municípios do interior.

24 de setembro de 2021

Preço do gás de cozinha pode superar os R$ 100 em novo reajuste

Alta acumulada de 96% nos preços do propano, matéria-prima para o gás de cozinha, no mercado internacional em 2021 já pressiona o preço do combustível aqui no Brasil.

24 de setembro de 2021