fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Suframa discute metodologia de Renúncia Fiscal vinculada a empregos

Medida, vale para todos os projetos submetidos ao CAS a partir deste ano, visa auxiliar na análise e na mensuração dos impactos do modelo ZFM na geração de emprego e renda.

5 de janeiro de 2022

Compartilhe

Evento será realizado no formato virtual nesta quinta-feira (6), às 16h (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de apresentar a nova Metodologia de Renúncia Fiscal Associada aos Empregos Vinculados aos Projetos Aprovados pelo Conselho de Administração da Suframa (CAS), a Suframa convoca representantes de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), consultores econômicos e profissionais do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon/AM), entre outros interessados, para reunião a ser realizada nesta quinta-feira (6), a partir das 16h (horário de Manaus).

O evento será realizado no formato virtual, tanto pela plataforma Microsoft Teams quanto pelo canal da Suframa no YouTube, como forma de contribuir para as medidas de prevenção à Covid-19.

A nova metodologia surge com a entrada em vigor, no último dia 1o de janeiro, da Resolução CAS nº 205/2021, por meio da qual, em seu artigo 5º, parágrafos 3o ao 6o, determinou-se a construção de método que estimasse a renúncia fiscal associada aos empregos vinculados aos projetos aprovados pelo colegiado, considerando postos de trabalho diretos, indiretos, mantidos, induzidos e da cadeia produtiva (quando aplicável).

A medida, que valerá para todos os projetos industriais submetidos ao CAS a partir deste ano, tem o objetivo principal de auxiliar na análise e na mensuração de forma mais efetiva dos impactos do modelo de desenvolvimento Zona Franca de Manaus (ZFM) na geração de emprego e renda a partir dos investimentos realizados pelas plantas industriais instaladas na região.

Durante a reunião, serão apresentados de forma didática os principais conceitos relacionados à nova normativa, bem como apresentados em maior detalhe os parâmetros da metodologia da renúncia fiscal associada aos empregos vinculados aos projetos aprovados pelo CAS.

Fonte: Suframa

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Caminhoneiros recebem benefício emergencial a partir desta terça

O Benefício Caminhoneiro-TAC do Governo Bolsonaro tem validade até 31 de dezembro de 2022 e será pago em seis parcelas mensais, no valor de R$ 1 mil.

7 de agosto de 2022

Pequenos negócios geram 72% das vagas de emprego no 1º semestre

Na divisão por setores da economia, os pequenos negócios apresentaram saldo positivo na criação de empregos em todos os segmentos no acumulado do ano.

7 de agosto de 2022

Ataques de hackers fazem ANP adiar divulgação de preços da gasolina

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis informou que os sistemas foram retirados do ar para avaliação dos riscos à segurança cibernética da agência.

6 de agosto de 2022

Bancada do AM continua luta para sustar decreto de Bolsonaro contra a ZFM

Novo decreto tenta burlar a decisão do STF que preservou os produtos da Zona Franca que são submetidos a PPB. Petição será encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes.

5 de agosto de 2022

Santander destina R$ 2 milhões para projetos de emprego e renda no País

Dez instituições de todo o País serão contempladas com recursos para projetos de emprego e renda voltados para jovens e adultos com proposta de inclusão produtiva.

5 de agosto de 2022

Suframa promove debate sobre cenários da Bioeconomia até 2040

Inscrições para o “Fórum de Bioeconomia” estão abertas. Objetivo é alinhar diretrizes e ações efetivas de caráter estratégico com reflexos no desenvolvimento da região.

5 de agosto de 2022

Ronaldo ‘Fenômeno’ detalha criação da SAF em evento da Expert XP 2022

Ex jogador da Seleção Brasileira e de times nacionais e internacionais, Ronaldo "Fenômeno" detalhou como opera a primeira SAF do futebol do País.

4 de agosto de 2022

Fieam completa 62 anos e cobra cumprimento de liminar em favor da ZFM

Decreto presidencial publicado no fim de semana contraria decisão liminar do ministro do STF Alexandre de Moraes e determina nova redução do IPI para itens produzidos na ZFM.

3 de agosto de 2022