fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Sob expectativa do público, Havan não tem data de inauguração em Manaus

A empresa se restringiu em informar que a unidade da Havan será inaugurada em 2022 e que os planos foram afetados pela pandemia e por reflexos no setor de construção civil.

30 de novembro de 2021

Compartilhe

Rede varejista Havan segue sem previsão de inauguração em Manaus (Foto: Reprodução)

A rede varejista Havan adiou, temporariamente, os planos de inauguração da empresa em Manaus. A assessoria da empresa informou que a capital segue inserida nos planos de expansão da marca para 2022, porém, sem previsão de mês ou semestre. Conforme a empresa, a postergação foi ocasionada pela falta de materiais de construção.

A empresa identificou um espaço na área do Shopping ViaNorte. Em maio de 2021 a Havan informou à reportagem do Real Time 1 que a inauguração da loja estava prevista para ocorrer no final do segundo semestre deste ano.

Por meio da assessoria, a Havan comunicou que o plano de expansão foi afetado pela pandemia, com reflexos no segmento da construção civil.

“A Havan em Manaus está no planejamento de inaugurações de 2022. As obras desta megaloja foram impactadas pelos reflexos da pandemia, que também refletiram na construção civil, causando falta de materiais de construção, etc”, informou a assessoria da Havan.

Conforme a empresa, a loja em Manaus seguirá o mesmo padrão dos demais empreendimentos do segmento com espaço para a oferta de mais de 350 mil itens, entre produtos eletro e eletrônicos, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, moda, brinquedos, entre outros.

Em dezembro inaugurações ocorrem em Canela e João Pessoa

A  Havan abrirá, no próximo dia 2 de dezembro, uma megaloja na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul (RS). A unidade terá 10 mil m² de área construída, fachada imitando a Casa Branca e a tradicional Estátua da Liberdade. A partir de 2022 o complexo também contará com quatro salas de cinema.

A rede ainda inaugurará outra unidade em João Pessoa, na Paraíba (PB). A inauguração está marcada para o dia 14 de dezembro. Ao todo, foram gerados 150 empregos diretos. 

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Empregos voltam com salário menor e levam à precarização do trabalho

Entre o primeiro trimestre de 2020 e o terceiro do ano passado, o total de desempregados há mais de um ano cresceu 37%: de 4,758 milhões para 6,508 milhões brasileiros.

23 de janeiro de 2022

Empreendedoras faturam 20 milhões por ano com setor de beleza

Franquias Fast Escova, especializada em escovas e penteados, cresceu 50% em faturamento todo mês durante o ano de 2021, recebeu mais de 40.000 mil mulheres mensalmente.

23 de janeiro de 2022

Receita abre consulta para lote residual de restituições do IRPF

As restituições serão depositadas diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. A soma dos valores restituídos é superior a R$ 281 milhões.

23 de janeiro de 2022

Grupo Sabin possui vagas disponíveis para contratação em Manaus

Dentre as oportunidades oferecidas estão vagas para colhedor para coleta domiciliar, agente de serviços gerais, auxiliar administrativo e coordenador de relacionamento.

23 de janeiro de 2022

ANTT publica tabela com valores atualizados de frete rodoviário

Atualização traz reajuste médio de 9,64%, variando de acordo com o tipo de carga, a quantidade de eixos e a caracterização da operação de transporte como alto desempenho.

23 de janeiro de 2022

Emissões de debêntures incentivadas batem recorde em 2021

Segundo a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, a alta de 68,3% das emissões pode ser explicada por causa da recuperação econômica.

23 de janeiro de 2022

Shopping do Artesanato e Economia Solidária permanece fechado

Espaço permanecerá fechado por mais uma semana, no período de 24 a 29 de janeiro, como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 e da Influenza H3N2.

23 de janeiro de 2022

Amazonas economiza cerca de R$ 684 milhões em licitações em 2021

Quantia corresponde a uma economia de mais de 20% de tudo que o Estado licitou no ano de 2021. Todo o trâmite é feito por meio do portal de compras do Estado do Amazonas.

23 de janeiro de 2022