fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Magazine Luiza e Tok&Stok sem data para Manaus; Havan chega fim do ano

Pandemia interrompeu projetos de expansão de uma das marcas. Mas, a rede Havan manteve decisão e deverá iniciar obras com inauguração prevista para o segundo semestre.

27 de maio de 2021

Compartilhe

Havan estará no ViaNorte até final deste ano (Foto: Reprodução)

Projetos de expansão de empreendimentos de grande porte como Tok&Stok e Magazine Luiza, anunciados há alguns meses para chegarem ao Amazonas, foram interrompidos e descartados temporariamente pelas marcas. A Lojas Havan confirmou a vinda para a capital amazonense para o segundo semestre.

A assessoria da rede Magazine Luiza informou que fatores decorrentes da pandemia da Covid-19 desde o último ano têm atrapalhado os planos de expansão da marca. A empresa descartou a possibilidade de abertura de novas lojas a nível nacional neste cenário.

“Não há previsão de abertura de novas lojas do Magazine Luiza devido à situação de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em todo o país”, informa a nota.

Também por meio de assessoria, a Tok&Stok, uma das principais varejista de móveis e acessórios para casa e escritórios do país, informou que “avalia constantemente oportunidades para aberturas de novas lojas”.

No entanto, ainda não há previsão para expansão da marca para o mercado manauara. “Assim que novas unidades forem confirmadas, a empresa comunicará ao mercado e a todos os seus públicos”, diz a assessoria.

A marca, que tem sido muito esperada, negou ter anunciado de forma oficial que cogitava trazer uma loja para Manaus.

Havan confirma vinda para Manaus

Por outro lado, a rede varejista Havan mantém firme a proposta de se instalar no estado e prevê inauguração da loja no final do segundo semestre deste ano.

Com espaço físico instalado no Shopping ViaNorte, a rede está em processo de ajuste para iniciar as obras e segundo a assessoria, a inauguração da loja está prevista para o final deste ano.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Amazonas precisa qualificar 114 mil trabalhadores da indústria até 2025

A Fieam levantou a demanda de profissionais da indústria a serem qualificados até 2025 no Amazonas para atender às novas demandas do setor na Zona Franca de Manaus.

26 de maio de 2022

‘Nosso Centro’ quer expandir empreendimentos na região central de Manaus

Programa da Prefeitura prevê a revitalização do centro histórico com a implantação dos projetos 'Mais Negócios', 'Mais Vida' e 'Mais História', ao longo dos próximos 3 anos.

25 de maio de 2022

Em apoio a petroleiros, parlamentares questionam venda da Reman no TCU

Deputado Zé Ricardo e o senador Jean Paul (PT/RN) acionaram o Tribunal de Contas da União solicitando medida cautelar para suspender o processo de privatização da refinaria.

25 de maio de 2022

Comércio do Amazonas teve alta de até 20% nas vendas do Dia das Mães

Mais da metade dos estabelecimentos do comércio disse que as vendas do Dia das Mães cresceram entre 11% e 20% com destaque para pagamento no cartão parcelado.

25 de maio de 2022

Programa do Cetam realiza curso de criação de startups em Itacoatiara

Programa Trilhas de Empreendedorismo Digital vai receber 40 alunos para três dias de imersão no processo de criação de startups. Curso começa nesta quarta-feira (25).

25 de maio de 2022

Wilson Lima institui Sistema de Informações de Custos do Amazonas

Com o Sica, o governo vai ampliar o rigor no controle das informações com o objetivo de melhorar a qualidade dos investimentos. O sistema funcionará de forma eletrônica.

25 de maio de 2022

Operadoras de telemarketing vão ao STF contra uso do prefixo 0303

Argumento é de que a norma viola a Constituição por supostamente afetar o exercício de atividade empresarial e prejudicar a livre iniciativa e a busca do pleno emprego.

25 de maio de 2022

Fieam aponta distorção e afirma que ‘lista misteriosa’ prejudica o PIM

Fieam considera que a lista de produtos elaborada pela Suframa e pelo Ministério da Economia não atende às necessidades do PIM. Presidente da entidade demonstra preocupação.

25 de maio de 2022