fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Senac AM está com inscrições abertas para curso de cozinheiro

Formação dura cerca de 6 meses e prepara, de forma prática, novos profissionais para o mercado de trabalho. Curso será realizado no período de 08 de junho a 07 de dezembro.

29 de abril de 2022

Compartilhe

Formação ocorrerá nas cozinhas do Centro de Turismo e Hospitalidade do Senac (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac AM) está com inscrições abertas para o Curso de Cozinheiro (500h). A formação dura cerca de 6 meses e prepara, de forma prática, os novos profissionais para o mercado de trabalho. A inscrição pode ser feita no Senac Centro (Rua Saldanha Marinho, 410, Centro) ou no site www.am.senac.br.  

O curso será realizado no período de 08 de junho a 07 de dezembro de 2022 das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. A formação ocorrerá nas cozinhas do Centro de Turismo e Hospitalidade do Senac Centro, no endereço já citado. O investimento é de 10x de R$ 160 (parcelado no cartão).  

De acordo com o professor e gastrônomo do Senac AM, Mateus Lima, o aluno que busca adentrar nesse segmento precisa adquirir competências específicas, como responsabilidade, assiduidade, comprometimento, higiene, conhecimento técnico, além da constante busca de aperfeiçoamento.  

“O que percebemos no nosso mercado é que as contratações estão aumentando muito. Com o avanço da vacinação, as pessoas estão procurando opções de lazer, e os restaurantes, hotéis, lanches e afins estão contratando mais mão de obra especializada”, reforça Mateus.  

Ainda conforme o professor, os profissionais formados pelo Senac podem atuar em hotéis, resorts, embarcações, restaurantes, hospitais, Polo Industrial de Manaus, lanchonetes, bistrôs e também empreender no segmento da gastronomia. As vagas podem ser encontradas nos sites da Abrasel e Sine Amazonas bem como nas agências de emprego. 

“Poucas filiais do Senac têm o privilégio de ter um restaurante escola na sua unidade e nós temos. A importância disso se dá na prática diária e constante do aluno, em executar as técnicas da gastronomia para confecção de alimentos. Afinal, como dizemos em sala, nos corredores e nas mídias da instituição:  “Aqui você aprende fazendo!”, finaliza Lima.  

O Curso de Cozinheiro é dividido em 4 etapas: técnicas de boas práticas na manipulação de alimentos; cozinha fria com técnicas para confeccionar sopas, caldos, fundos, saladas, cortes de legumes e proteínas, marinada e etc; cozinha quente com técnicas de cocção das proteínas e carboidratos além de empratamentos e finalizações da produção do restaurante escola; confeitaria e panificação com técnicas de produção de pães, bolos, tortas, pizzas, salgados, sobremesas. 

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Governo do AM beneficia colônia de pescadores de Maués

Governo assinou dois termos de doação onerosa com a Colônia de Pescadores Z-16. Por meio da ação, pescadores foram contemplados com um kit feira e uma fábrica de gelo.

24 de maio de 2022

Lira determina instalação de comissão para analisar reforma tributária

A proposta prevê que estados e municípios criem seus impostos sobre renda e patrimônio na forma de um adicional do imposto federal, delegando sua cobrança ao fisco federal.

24 de maio de 2022

Em reunião emergencial, governadores discutem ICMS dos combustíveis

Fórum dos Governadores vai discutir nesta terça-feira como enfrentar a votação, marcada para esta tarde na Câmara dos Deputados, doprojeto de lei que limita em 17% o ICMS.

24 de maio de 2022

Câmara deve votar hoje PL que limita impostos sobre energia e combustíveis

Projeto considera essenciais bens e serviços relativos a combustíveis, energia elétrica, impedindo a aplicação de alíquotas de tributos iguais às de produtos supérfluos.

24 de maio de 2022

Sebrae acelera pequenos negócios da bioeconomia da Amazônia

Iniciativa faz parte do programa Inova Amazônia. Entre as soluções apoiadas estão a produção de fármaco para tratamento de dependência química e produção de cosméticos.

24 de maio de 2022

Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo quinto mês seguido

Índice atingiu 79,5 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, maior patamar desde maio de 2020 (81,7 pontos). Na comparação com maio de 2021, crescimento chega a 17,7%.

24 de maio de 2022

BNDES lança edital de seleção de startups de impacto socioambiental

No estágio de criação, programa irá selecionar até 20 empreendedores ou startups de impacto e, no tração, até 25 startups de impacto com faturamento inferior a R$ 16 milhões.

24 de maio de 2022

Cieam reage a novo ataque contra a Zona Franca: ‘muita apreensão’

Bolsonaro determinou corte de 10% no Imposto de Importação de produtos comprados no exterior. Medida torna os importados mais atrativos e prejudica competitividade do PIM.

24 de maio de 2022