fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Senac AM divulga últimas vagas para curso técnico em Rádio e TV

Inscrição pode ser feita no site da instituição ou na unidade da Chapada, em Manaus. Curso técnico tem carga horária de 832h, que é dividida em 12 blocos.

16 de fevereiro de 2022

Compartilhe

Interessados podem efetuar inscrição no site do Senac Amazonas (Foto: Reprodução)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Amazonas (Senac AM) divulga as últimas vagas para o curso técnico em Rádio e TV, para a turma da manhã (8h às 12h). Os interessados podem efetuar inscrição no site www.am.senac.br ou na unidade da Chapada, na Avenida Darcy Vargas, 288. O investimento é de parcelas de R$ 330.

O curso técnico tem carga horária de 832h, que é dividida em 12 blocos com as seguintes disciplinas: desenvolver projetos de audiovisual; produzir programas em multiplataformas; realizar locução em diversas mídias; operar equipamentos e sistemas de áudio; montar e operar equipamentos de vídeo e projeto integrador I.

Além das disciplinas da primeira fase, o aluno também irá aprender sobre: produzir iluminação para audiovisual; editar e finalizar mídia audiovisual; realizar programação musical; tratar e executar registro sonoro; prática supervisionada e o projeto integrador II.

O profissional formado no Curso Técnico em Rádio e Televisão poderá trabalhar em empresas de radiodifusão, produtoras e estúdios de áudio e vídeo, agências de notícia, provedores de internet bem como poderá empreender em seu negócio próprio, com base nos conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

O técnico estará apto para auxiliar no processo de criação, produção e veiculação de programas radiofônicos e televisivos; atuar na montagem de filmes, videotapes, trilhas, vinhetas, jingles, spots e aplicação de efeitos especiais; sugerir pauta para redação do veículo de comunicação e centrais de produção jornalística; operar equipamentos analógicos e digitais de estúdio de gravação.

Empregabilidade

Para o egresso do curso técnico em Rádio e TV, Patrickson Duarte, a formação no Senac AM o permitiu adentrar o mercado da comunicação antes mesmo de começar a faculdade na área. Atualmente, ele é estudante de jornalismo e atua como estagiário na Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Para ele, o técnico é essencial para quem quer atuar na comunicação.

“Foi graças ao curso técnico que eu pude ter as minhas experiências dentro da área de uma forma tão prematura, antes mesmo de dar início a faculdade. Para você ter uma noção da importância do curso, eu já no segundo período de faculdade consegui trabalhar em uma grande emissora de TV, na produção de uma programa diário, que é veiculado no horário do almoço. Foi um grande desafio”, conta Duarte.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Programa Manaus + Agro contempla 70 produtores no ramal do Brasileirinho

Produtores rurais da região receberam alevinos, sementes e kits de agricultura familiar. Além disso, foram entregues 10 toneladas de ração para avicultores e piscicultores.

27 de maio de 2022

Ipea: Uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

Maioria dos trabalhadores que poderiam exercer atividades remotas é mulher (58,3%); branca (60%); com nível superior completo (62,6%); e tem idade entre 20 e 49 anos (71,8%).

27 de maio de 2022

Fundador do Grupo Digitron, Sung Un Song é o Industrial do Ano 2022

Título será concedido nesta sexta pela Fieam. Também serão homenageados os industriais Irani Bertolini e Gilberto Novaes e a empresa maior exportadora de 2021, a Recofarma.

27 de maio de 2022

Havan inaugura primeira megaloja em Manaus no dia 25 de junho

Nova Havan estará em anexo ao Shopping Manaus Via Norte. De acordo com a rede varejista, serão geradas 150 novas vagas de emprego diretos e cerca de 650 indiretos na capital.

27 de maio de 2022

5G poderá ser o ‘divisor de águas’ para a indústria do PIM, avalia Cieam

Segundo avaliação de representantes do setor, a nova tecnologia, caso implantada de forma satisfatória, poderá proporcionar agilidade ao processo produtivo, ao operacional.

27 de maio de 2022

Grupo busca 20 startups para investir R$ 5 milhões em recursos

SdP Capital, área do Grupo de Inovação e Investimentos Sai do Papel, é responsável por apoiar empreendedores a escalarem empresas inovadoras e estabelecer redes de conexões.

27 de maio de 2022

Secretaria de Empreendedorismo e Sebrae realizam a Semana do MEI

Semana do MEI vai acontecer de segunda (30/05) a sexta-feira (03/06). Objetivo é ofertar soluções inovadoras, para quem já é microempreendedor e para quem quer se formalizar.

27 de maio de 2022

Audiovisual contrata 40% a menos com fim de editais e pandemia

Estudo Tela Amazônia identificou que a maioria das produtoras de audiovisual no Amazonas atua há dez anos no mercado e 98,4% estão formalizadas.

27 de maio de 2022