fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Sedecti sugere integração para tornar Manaus uma ‘Cidade Inteligente’

Governo do Amazonas conta com um stand na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus para divulgar benefícios fiscais concedidos pelo Estado e atrair novos negócios.

10 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus)

Integrar esforços e recursos entre as esferas municipal, estadual e federal é ferramenta para que possa tornar Manaus uma “Cidade Inteligente”. Essa foi a tônica abordada pelo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, no painel “Cidades Inteligentes – Políticas e Programas de Apoio”, durante a cerimônia de abertura da 3ª Feira do Polo Digital de Manaus, nesta quinta-feira (9).

A Feira tem como objetivo compartilhar informações sobre o desenvolvimento de produtos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em Manaus, além de incentivar negócios, apresentar ideias inovadoras no conceito de Manaus Conectada – tema desta edição.

O secretário Jório Veiga salienta que é importante debater sobre a temática de “Cidades Inteligentes” já que são as novas tecnologias que estão norteando o desenvolvimento das nações.

“Esse painel sobre Cidades Inteligentes é importante porque visa o futuro do nosso Estado, do nosso País e de nossas cidades. Sabemos das grandes dificuldades que existem em termos de recursos, mas também sabemos que sem o uso da tecnologia não vamos poder avançar nos nossos programas de desenvolvimento”, opinou Veiga.

Para se alcançar o conceito moderno e ousado de “Cidades Inteligentes”, Jório acrescentou que, além de integrar os esforços de governos, existe a necessidade da participação da sociedade nesse processo.

“A Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) participa de todos os seguimentos da vida das pessoas, seja na escola, em casa, no supermercado, no banco ou mesmo na agricultura e em vários outros setores. Isso permite que se tenha inúmeras atividades de desenvolvimento de novos negócios, novas tecnologias e na ampliação das que já são usadas atualmente. Por isso é fundamental a participação da sociedade nesse processo”, frisou Jório Veiga.

Governo na Feira do Polo Digital 

A Sedecti, por meio do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (Daice), da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participa da 3ª Feira do Polo Digital de Manaus em stand. No local, os colaboradores explicam aos visitantes sobre os benefícios fiscais concedidos pelo Governo do Amazonas para as empresas que se instalam no Estado. Além disso, também são apresentadas as atividades, serviços e benefícios para possíveis novos investidores.

A terceira edição da Feira do Polo Digital de Manaus acontece até sábado (11/12), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na Avenida Constantino Nery, em Flores, zona centro-sul de Manaus.

Para saber mais informações sobre o evento, basta acessar o site: www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Defensoria Pública abre processo seletivo de estágio em Direito

As inscrições no Cadastro de Reserva da Defensoria Pública do Estado do Amazonas estão abertas para candidatos ao Estágio de Direito com bolsa de R$987 e auxílio transporte.

27 de janeiro de 2022

Secretários de Fazenda aprovam congelamento de ICMS dos combustíveis

Congelamento do preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF), base para cálculo do ICMS, tinha validade até 31 de janeiro. Com a decisão, valerá por mais 60 dias.

27 de janeiro de 2022

Jovem aprendiz colabora em média com 30% da renda das famílias, diz fórum

Fórum lançado nesta quinta, busca soluções para ampliar estágio e primeiro emprego no Brasil por meio de ações alinhadas com Estados e Municípios e ao Novo Ensino Médio.

27 de janeiro de 2022

Empresas podem acionar Justiça para liberar mercadorias na Receita

Mais empresas podem seguir a Moto Honda e acionar a Justiça para desembaraçar mercadorias fiscalizadas no operação padrão dos auditores fiscais, diz a Fieam.

27 de janeiro de 2022

Setor imobiliário deve frear reação devido Inflação e juros altos, em 2022

Conjuntura de 2022 com inflação e juros altos tem diferença em relação ao ano passado quando o mercado imobiliário reagiu bem apesar da pandemia, dizem especialistas.

27 de janeiro de 2022

Faturamento do PIM cresce 32% até novembro de 2021 e bate recorde

De acordo com dados da Suframa, o faturamento do Polo Industrial de Manaus acumulado de janeiro a novembro de 2021 atingiu volume recorde de quase R$ 145,59 bilhões.

27 de janeiro de 2022

5 milhões de m³/dia: consumo de gás natural atinge volume inédito no AM

Volume demandado em 2021 alcançou média de 5,2 milhões de m³/dia, alta de 5,5 % em comparação com o ano de 2020, segundo cálculos da Cigás.

27 de janeiro de 2022

Confiança da indústria registra sexta queda consecutiva, informa FGV

Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 1,7 ponto em janeiro, para 98,4 pontos, o menor nível desde julho de 2020, quando o índice atingiu 89,8 pontos.

27 de janeiro de 2022