fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Startup apresenta troco digital na Feira do Polo Digital de Manaus

A plataforma de conexão financeira entre varejistas e consumidores facilita o dia a dia do comércio local com transações financeiras com apenas o número de telefone.

9 de dezembro de 2021

Compartilhe

Sistema oferta a opção de ter de ter o troco da compra em carteira digital (Foto: Reprodução)

Um dos principais problemas hoje do comércio é a falta de troco para os clientes. Algumas empresas chegam a pagar de 20 a 30% a mais sobre o valor real de moedas para obtê-las, conforme destaca Gillies Vieira, gerente de relacionamentos da Trocados.

A empresa está com um stand na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus, que acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde o RealTime1 acompanha de perto as inovações tecnológicas e o que vem sendo desenvolvido pelo setor.

A Startup funciona como carteira digital e foi criada em 2017. Com ela, você recebe o troco de forma digital.

Gillies explica que a Trocados é uma empresa que atua para solucionar a falta de troco no comércio. “O comerciante tem muita dificuldade para conseguir moedas, e em alguns casos chega a oferecer bombons como forma de troco. Pensando nisso, a empresa Trocados foi criada para ajudar os dois lados [comerciante e cliente]”, conta o o gerente de relacionamentos.

Para ter acesso aos benefícios da empresa é preciso baixar o app disponível nas plataformas PlayStore e App Store nos sistemas Android e iOS. Com a ferramenta, é possível realizar tranferência de valores.

“Você só precisa ter o número do cliente, para qual deseja transferir o pagamento. O cliente recebe o troco na hora e pode utilizar a quantia para pagar contas, viagens em carros de app, spotify, boletos bancários, realizar transferências via pix e muito mais”, garante Gillies Vieira.

Além de receber o troco na hora, o cliente terá velocidade de atendimento e vai poder gerar boas experiências sem ter dores de cabeça com falta de moedas ou cédulas nas operações financeiras do comércio.

Assista ao vídeo com a participação da Startup Trocados na Feira do Polo Digital de Manaus:

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Nova Lei das Filas já autuou 41 estabelecimentos no Amazonas

Norma regula o tempo para atendimento ao cidadão, de no máximo até 50 minutos em estabelecimentos bancários, concessionárias públicas de água, luz e telefone e outros.

14 de agosto de 2022

Dia dos Pais: entenda origem da comemoração no Brasil e no mundo

Inicialmente, a data era 16 de agosto, quando a Igreja celebra São Joaquim, pai de Maria. O dia dedicado ao santo mudou, mas o oitavo mês fez sucesso entre os comerciantes.

14 de agosto de 2022

Amazonas tem terceira maior taxa de Informalidade do país, aponta PNAD Contínua

No estado, 57,7% da população ocupada (1.008 mil trabalhadores) estavam na informalidade no 2º trimestre, número superado apenas pelo Pará (61,8%) e Maranhão (59,4%).

12 de agosto de 2022

IBGE: taxa de desemprego do AM cai 2,6 pontos no segundo trimestre

Taxa de desemprego do estado ficou em 10,4% no segundo trimestre de 2022. Essa é a menor taxa observada no Estado desde o 4º trimestre de 2015 (9,3%).

12 de agosto de 2022

Suhab prevê entrega de mais de 190 unidades habitacionais até junho 2023

Segundo o titular da Superintendência de Habitação, Jivago Castro, obras no local, que estavam paradas há 8 anos, foram retomadas por determinação do governador Wilson Lima.

12 de agosto de 2022

Suframa abre inscrições para Fórum que vai discutir 5G e Indústria 4.0

Evento híbrido vai reunir empresas, universidades, entidades, institutos de pesquisa, prefeituras e especialistas que atuam em atividades nas áreas de 5G e indústria 4.0.

12 de agosto de 2022

Amazonas confirma reajuste de 56% no piso salarial para agentes de saúde

Com o reajuste do Piso Salarial, serão contemplados os servidores que atuam em todo o Amazonas, que passarão a receber o equivalente a dois salários mínimos.

12 de agosto de 2022

Manaus ganha voo direto da Azul para a Flórida, nos Estados Unidos 

A Azul começa a operar os voos a partir do dia 15 de dezembro deste ano. Segundo o Governo, o turismo de pesca será muito beneficiado com a ponte aérea Amazonas-Flórida.

11 de agosto de 2022