fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Startup apresenta troco digital na Feira do Polo Digital de Manaus

A plataforma de conexão financeira entre varejistas e consumidores facilita o dia a dia do comércio local com transações financeiras com apenas o número de telefone.

9 de dezembro de 2021

Compartilhe

Sistema oferta a opção de ter de ter o troco da compra em carteira digital (Foto: Reprodução)

Um dos principais problemas hoje do comércio é a falta de troco para os clientes. Algumas empresas chegam a pagar de 20 a 30% a mais sobre o valor real de moedas para obtê-las, conforme destaca Gillies Vieira, gerente de relacionamentos da Trocados.

A empresa está com um stand na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus, que acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde o RealTime1 acompanha de perto as inovações tecnológicas e o que vem sendo desenvolvido pelo setor.

A Startup funciona como carteira digital e foi criada em 2017. Com ela, você recebe o troco de forma digital.

Gillies explica que a Trocados é uma empresa que atua para solucionar a falta de troco no comércio. “O comerciante tem muita dificuldade para conseguir moedas, e em alguns casos chega a oferecer bombons como forma de troco. Pensando nisso, a empresa Trocados foi criada para ajudar os dois lados [comerciante e cliente]”, conta o o gerente de relacionamentos.

Para ter acesso aos benefícios da empresa é preciso baixar o app disponível nas plataformas PlayStore e App Store nos sistemas Android e iOS. Com a ferramenta, é possível realizar tranferência de valores.

“Você só precisa ter o número do cliente, para qual deseja transferir o pagamento. O cliente recebe o troco na hora e pode utilizar a quantia para pagar contas, viagens em carros de app, spotify, boletos bancários, realizar transferências via pix e muito mais”, garante Gillies Vieira.

Além de receber o troco na hora, o cliente terá velocidade de atendimento e vai poder gerar boas experiências sem ter dores de cabeça com falta de moedas ou cédulas nas operações financeiras do comércio.

Assista ao vídeo com a participação da Startup Trocados na Feira do Polo Digital de Manaus:

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Defensoria Pública abre processo seletivo de estágio em Direito

As inscrições no Cadastro de Reserva da Defensoria Pública do Estado do Amazonas estão abertas para candidatos ao Estágio de Direito com bolsa de R$987 e auxílio transporte.

27 de janeiro de 2022

Secretários de Fazenda aprovam congelamento de ICMS dos combustíveis

Congelamento do preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF), base para cálculo do ICMS, tinha validade até 31 de janeiro. Com a decisão, valerá por mais 60 dias.

27 de janeiro de 2022

Jovem aprendiz colabora em média com 30% da renda das famílias, diz fórum

Fórum lançado nesta quinta, busca soluções para ampliar estágio e primeiro emprego no Brasil por meio de ações alinhadas com Estados e Municípios e ao Novo Ensino Médio.

27 de janeiro de 2022

Empresas podem acionar Justiça para liberar mercadorias na Receita

Mais empresas podem seguir a Moto Honda e acionar a Justiça para desembaraçar mercadorias fiscalizadas no operação padrão dos auditores fiscais, diz a Fieam.

27 de janeiro de 2022

Setor imobiliário deve frear reação devido Inflação e juros altos, em 2022

Conjuntura de 2022 com inflação e juros altos tem diferença em relação ao ano passado quando o mercado imobiliário reagiu bem apesar da pandemia, dizem especialistas.

27 de janeiro de 2022

Faturamento do PIM cresce 32% até novembro de 2021 e bate recorde

De acordo com dados da Suframa, o faturamento do Polo Industrial de Manaus acumulado de janeiro a novembro de 2021 atingiu volume recorde de quase R$ 145,59 bilhões.

27 de janeiro de 2022

5 milhões de m³/dia: consumo de gás natural atinge volume inédito no AM

Volume demandado em 2021 alcançou média de 5,2 milhões de m³/dia, alta de 5,5 % em comparação com o ano de 2020, segundo cálculos da Cigás.

27 de janeiro de 2022

Confiança da indústria registra sexta queda consecutiva, informa FGV

Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 1,7 ponto em janeiro, para 98,4 pontos, o menor nível desde julho de 2020, quando o índice atingiu 89,8 pontos.

27 de janeiro de 2022