fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Sebrae leva pequenos negócios ao maior evento de inovação do país

Entre os dias 13 e 16 de janeiro, acontece, no Rio de Janeiro, o Rio Innovation Week. O encontro é voltado principalmente às empresas focadas em inovação ou empreendedores.

7 de janeiro de 2022

Compartilhe

Rio Innovation Week, é o maior evento de inovação do país (Foto: Divulgação)

Entre os dias 13 e 16 de janeiro, acontece, no Rio de Janeiro, o Rio Innovation Week, considerado o maior evento de inovação do país. O encontro é voltado principalmente às empresas focadas em inovação ou empreendedores interessados em implementar processos inovadores e vai tratar de temas cruciais voltados à melhoria da gestão dos negócios, como marketing digital, inovação, inovação aberta, agritech, entre outros. O Sebrae vai participar do encontro com uma programação intensa destinada às micro e pequenas empresas.

No pavilhão SdP Summit, haverá atividades promovidas pelo Sebrae durante todos os dias, entre 10h e 19h, com destaque para o lançamento da parceria entre a instituição e a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), que vai atender às empresas de base tecnológica que desejam implementar processos inovadores em seus negócios, mas ainda não têm recursos disponíveis.

O contrato vai proporcionar o investimento necessário para esse processo de desenvolvimento das empresas ou startups. Outro ponto alto da programação nesse espaço será o anúncio de outra parceria entre Sebrae e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), que vai disponibilizar uma linha de crédito específica para empresas de base tecnológica e startups, com taxas de juros extremamente competitivas no mercado, para desenvolvimento de inovação.

Ainda no pavilhão SdP Summit, o Sebrae vai proporcionar a oportunidade para mais de 500 startups, que passaram por um processo de seleção e curadoria, apresentarem os seus modelos de negócios, produtos e serviços a uma série de potenciais compradores, como fundos, investidores-anjo entre outros possíveis parceiros que podem alavancar esses novos negócios.

O Sebrae vai estar presente também com um estande onde será realizado o atendimento presencial aos empreendedores que tenham dúvidas sobre como inovar e implementar processos inovadores em seus negócios, ou mesmo para aqueles que ainda estão na chamada fase de ideação, estruturando o modelo de negócio. Esse atendimento será feito por Agentes Locais de Inovação (ALI), que darão todas as dicas e orientações necessárias.

Fonte: Sebrae

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

BNDES reúne bancos de desenvolvimento globais na ExpoAmazônia

Tema sustentabilidade norteou boa parte das discussões ao longo dos objetivos principais da ExpoAmazônia sediada em Manaus.

3 de julho de 2022

Alta da Selic atrai investidores para renda fixa isenta de Imposto de Renda

Com a alta da taxa básica de juros, o mercado tem oferecido aos investidores títulos emitidos por grandes empresas, sem cobrança de impostos, com retorno real.

3 de julho de 2022

Petrobras tem trabalhadores e bancos como minoritários no Governo Bolsonaro

Acionistas viraram alvo de Jair Bolsonaro em meio à crise provocada pelas conturbadas trocas de comando na Petrobras, que resiste em elevar os preços dos combustíveis.

3 de julho de 2022

Infraestrutura de conectividade pauta palestra na ExpoAmazônia

Diretor de projetos do Ministério das Comunicações disse que leitos dos rios é a forma mais sustentável de implantar cabos subfluviais para conectar internet na Amazônia.

3 de julho de 2022

Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação.

2 de julho de 2022

Aumenta o número de brasileiros endividados acima de 60 anos

Ao todo, o país tem 66,1 milhões de endividados – recorde da série histórica iniciada em 2016. Antes, o pico do endividamento foi atingido em abril de 2020, com 65,9 milhões.

2 de julho de 2022

Leis que beneficiam policiais e professores são sancionadas no AM

Governador do Amazonas beneficia policiais civis com equiparação da aposentadoria e professores da rede pública estadual de ensino com 14º e 15º salários.

2 de julho de 2022

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022