fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Sebrae leva pequenos negócios ao maior evento de inovação do país

Entre os dias 13 e 16 de janeiro, acontece, no Rio de Janeiro, o Rio Innovation Week. O encontro é voltado principalmente às empresas focadas em inovação ou empreendedores.

7 de janeiro de 2022

Compartilhe

Rio Innovation Week, é o maior evento de inovação do país (Foto: Divulgação)

Entre os dias 13 e 16 de janeiro, acontece, no Rio de Janeiro, o Rio Innovation Week, considerado o maior evento de inovação do país. O encontro é voltado principalmente às empresas focadas em inovação ou empreendedores interessados em implementar processos inovadores e vai tratar de temas cruciais voltados à melhoria da gestão dos negócios, como marketing digital, inovação, inovação aberta, agritech, entre outros. O Sebrae vai participar do encontro com uma programação intensa destinada às micro e pequenas empresas.

No pavilhão SdP Summit, haverá atividades promovidas pelo Sebrae durante todos os dias, entre 10h e 19h, com destaque para o lançamento da parceria entre a instituição e a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), que vai atender às empresas de base tecnológica que desejam implementar processos inovadores em seus negócios, mas ainda não têm recursos disponíveis.

O contrato vai proporcionar o investimento necessário para esse processo de desenvolvimento das empresas ou startups. Outro ponto alto da programação nesse espaço será o anúncio de outra parceria entre Sebrae e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), que vai disponibilizar uma linha de crédito específica para empresas de base tecnológica e startups, com taxas de juros extremamente competitivas no mercado, para desenvolvimento de inovação.

Ainda no pavilhão SdP Summit, o Sebrae vai proporcionar a oportunidade para mais de 500 startups, que passaram por um processo de seleção e curadoria, apresentarem os seus modelos de negócios, produtos e serviços a uma série de potenciais compradores, como fundos, investidores-anjo entre outros possíveis parceiros que podem alavancar esses novos negócios.

O Sebrae vai estar presente também com um estande onde será realizado o atendimento presencial aos empreendedores que tenham dúvidas sobre como inovar e implementar processos inovadores em seus negócios, ou mesmo para aqueles que ainda estão na chamada fase de ideação, estruturando o modelo de negócio. Esse atendimento será feito por Agentes Locais de Inovação (ALI), que darão todas as dicas e orientações necessárias.

Fonte: Sebrae

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Defensoria Pública abre processo seletivo de estágio em Direito

As inscrições no Cadastro de Reserva da Defensoria Pública do Estado do Amazonas estão abertas para candidatos ao Estágio de Direito com bolsa de R$987 e auxílio transporte.

27 de janeiro de 2022

Secretários de Fazenda aprovam congelamento de ICMS dos combustíveis

Congelamento do preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF), base para cálculo do ICMS, tinha validade até 31 de janeiro. Com a decisão, valerá por mais 60 dias.

27 de janeiro de 2022

Jovem aprendiz colabora em média com 30% da renda das famílias, diz fórum

Fórum lançado nesta quinta, busca soluções para ampliar estágio e primeiro emprego no Brasil por meio de ações alinhadas com Estados e Municípios e ao Novo Ensino Médio.

27 de janeiro de 2022

Empresas podem acionar Justiça para liberar mercadorias na Receita

Mais empresas podem seguir a Moto Honda e acionar a Justiça para desembaraçar mercadorias fiscalizadas no operação padrão dos auditores fiscais, diz a Fieam.

27 de janeiro de 2022

Setor imobiliário deve frear reação devido Inflação e juros altos, em 2022

Conjuntura de 2022 com inflação e juros altos tem diferença em relação ao ano passado quando o mercado imobiliário reagiu bem apesar da pandemia, dizem especialistas.

27 de janeiro de 2022

Faturamento do PIM cresce 32% até novembro de 2021 e bate recorde

De acordo com dados da Suframa, o faturamento do Polo Industrial de Manaus acumulado de janeiro a novembro de 2021 atingiu volume recorde de quase R$ 145,59 bilhões.

27 de janeiro de 2022

5 milhões de m³/dia: consumo de gás natural atinge volume inédito no AM

Volume demandado em 2021 alcançou média de 5,2 milhões de m³/dia, alta de 5,5 % em comparação com o ano de 2020, segundo cálculos da Cigás.

27 de janeiro de 2022

Confiança da indústria registra sexta queda consecutiva, informa FGV

Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 1,7 ponto em janeiro, para 98,4 pontos, o menor nível desde julho de 2020, quando o índice atingiu 89,8 pontos.

27 de janeiro de 2022