fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Programa Manaus + Agro contempla 70 produtores no ramal do Brasileirinho

Produtores rurais da região receberam alevinos, sementes e kits de agricultura familiar. Além disso, foram entregues 10 toneladas de ração para avicultores e piscicultores.

27 de maio de 2022

Compartilhe

Programa Manaus + Agro contempla 70 produtores no ramal do Brasileirinho (Foto: Thais Silva/Sepror)

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus realizaram, nesta sexta-feira, a terceira edição do Programa Manaus + Agro, no Km 10 do Ramal do Brasileirinho. Na ação conjunta, Estado e Município anunciaram melhorias para o produtor rural da região, realizaram entregas de pescado, kits de sementes, carteiras do produtor, alevinos e rações para avicultores e piscicultores, e ofertaram atendimento sobre trânsito e abate de animais. Cerca de 70 produtores foram beneficiados.

Foram distribuídos 33 mil alevinos de pirapitinga. A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) promoveu uma edição do Peixe no Prato Solidário, inserido no Programa de Assistência Familiar (PAF), na qual foram distribuídos 200 peixes. Todo o pescado foi adquirido de piscicultores locais.

20 Cartões do Produtor Primário (CPP) foram entregues à agricultores das localidades do Brasileirinho, Puraquequara, Uberê, Ipiranga, Valparaíso e Água Branca. Foram ainda distribuídos 15 kits da agricultura familiar, adquiridos por meio da Sepror, com incluem sementes de milho, feijão-cauipi, alface, coentro, cebolinha, couve, maxixe, melancia, abóbora, pimenta-de-cheiro, mamão e maracujá.

A ação também reuniu orientação sobre trânsito e abate de animais (suínos), unidade de abate, beneficiamento e comercialização. Foram entregues 10 toneladas de ração para avicultores e piscicultores, beneficiando 50 produtores rurais do Pólo 1 da zona rural de Manaus.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Concurso da Agência de Fomento do AM abre inscrições no dia 18 de julho

São ofertadas 30 vagas para nível superior neste certame, onde os salários chegam até R$ 6,5 mil. O edital já pode ser consultado hoje no site da comissão organizadora.

30 de junho de 2022

Conheça o Empresa Fácil, sistema que facilita abertura de empresas em Manaus

O Empresa Fácil coleta os dados necessários para o funcionamento da empresa pelo preenchimento de formulário eletrônico único, disponível na internet, pelo site da Jucea.

29 de junho de 2022

“Porta-voz da ZFM”, Daniella Consentino deverá presidir a Caixa

Braço direito de Paulo Guedes, Consetino deixa a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade pouco mais de quatro meses após assumir a predidência.

29 de junho de 2022

PIM fecha primeiro quadrimestre com alta de 8,96% no faturamento

Entre janeiro e abril, o faturamento total do Polo Industrial de Manaus ficou em R$ 52,68 bilhões, o que representa alta de 8,96% em relação ao mesmo período de 2021.

29 de junho de 2022

Amazonas melhora índice e obtém nota A em transparência fiscal

O Amazonas está entre os Estados que tiraram nota A juntamente com Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Tocantins.

28 de junho de 2022

Programa de capacitação em tecnologia para mulheres tem inscrições abertas

Programa Santander Code Girls 2022, uma iniciativa do Santander Universidades, atende a mulheres que têm interesse na área de Tecnologia e desejam trabalhar com programação.

28 de junho de 2022

Postos já recebem gasolina com desconto de impostos federais

Desconto ainda é gradual, já que o repasse depende dos estoques das distribuidoras, mas o governo negocia com o setor uma alternativa para agilizar os cortes nos preços.

28 de junho de 2022

Estados fazem propostas no STF sobre o ICMS dos combustíveis

Governadores, secretários de fazenda e representantes da União participaram de audiência de conciliação marcada por Gilmar Mendes do STF para tratar dos combustíveis.

28 de junho de 2022