fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Programa da UEA quer viabilizar projetos em empreendimentos

Proposta do trabalho é aproveitar ideias, antes guardadas após aprovação nos cursos de graduação, para chegarem ao mercado gerando emprego e renda.

10 de dezembro de 2021

Compartilhe

Programa da UEA quer viabilizar projetos em empreendimentos (Foto: Reprodução)

Programa de pós-gradução da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) transforma projetos de conclusão de cursos voltados ao empreendedorismo e os projeta ao mercado. Mais de 100 participantes, entre universitários de Manaus e do interior do estado, estão no programa e devem chegar ao mercado como empregadores.

O gerente de inovação e novos negócios da UEA, Tiago Rodrigues, relata que a proposta do trabalho é aproveitar ideias, antes guardadas após aprovação nos cursos de graduação, para chegarem ao mercado gerando emprego e renda.

Atualmente a universidade conta com cinco projetos de startups que já estão no mercado e que são considerados maduros.

“A ideia é fortalecer o empreendedor que não levou determinado projeto à frente por falta de oportunidade. Os trabalhos são transformados em negócios e os alunos saem como empregadores e não como empregados. Esses trabalhos contribuem com a economia digital”, disse Rodrigues.

A UEA conta com um espaço na 3ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus, que ocorre no Centro de Convenções do Amazonas, no bairro Flores, na zona Centro-Sul, até sábado (11).

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Parceria busca soluções para desenvolvimento sustentável da Amazônia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Rede Rhisa querem integrar por meio de soluções tecnológicas ao menos duas mil comunidades rurais.

16 de janeiro de 2022

Sine Manaus oferece 79 vagas de empregos novas nesta segunda-feira

Serviço Nacional de Emprego da prefeitura de Manaus tem vagas novas e remanescentes para diversos profissionais, que devem agendar o atendimento por meio da internet.

16 de janeiro de 2022

Burnout, a ‘nova’ síndrome que vai impactar o mundo do trabalho

Organização Mundial do Trabalho reconhece a Síndrome de Burnout como uma doença ocupacional ligada a atividade do trabalhador. Advogada relata o drama após ser diagnosticada.

16 de janeiro de 2022

Pix é a modalidade de pagamento preferida dos ‘pequenos’

Ao menos 86% dos pequenos negócios realizados no País estão utilizando o Pix como forma preferencial de pagamento. Essa modalidade foi desenvolvida pelo Banco Central.

15 de janeiro de 2022

Pandemia afetou mais empreendedores negros, diz pesquisa do Sebrae

A 13ª Pesquisa de Impacto do Coronavírus nos Pequenos Negócios, feita pelo Sebrae, apontou que 72% dos empresários negros estão faturando menos que brancos.

15 de janeiro de 2022

Supremo Tribunal recebe nova ação contra a PEC dos Precatórios

Ação apresentada ao Supremo Tribunal Federal pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil questiona vários pontos da emenda aprovada no Congresso.

15 de janeiro de 2022

Governo Bolsonaro implodiu mesa de negociação e pode encarar greves

Presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado prevê que a falta de diálogo com categorias do serviço público causará sucessivas paralisações e greves.

15 de janeiro de 2022

Pagamento pela internet conquistou a preferência dos brasileiros

Levantamento feito por empresa especializada em novas tecnologias mostrou que em 2021 mais da metade dos brasileiros optaram por realizar pagamentos via internet.

15 de janeiro de 2022