quinta-feira, 25 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Páscoa mais doce: supermercados projetam alta de até 4% nas vendas

Apesar de prever crescimento, Associação Amazonense de Supermercados (Amase) alerta que a alta acontece, principalmente, devido à baixa base de comparação de 2020.
COMPARTILHE
supermercados vendas páscoa

Depois de sentirem o gosto amargo das consequências do isolamento social no ano passado, os supermercados de Manaus mantêm expectativas positivas com relação às vendas para o período da Páscoa em 2021.

De acordo com o vice-presidente da Associação Amazonense de Supermercados (Amase), Ralph Assayag, o crescimento pode chegar a até 4% em relação às vendas de 2020.

“As vendas deste ano serão melhores do que as do ano passado, quando o comércio inteiro estava fechado, pessoas estavam apavoradas e as idas aos supermercados estavam bem menores. Com tudo isso acreditamos em um crescimento que varia de 3% a 4% em relação ao ano passado”, avalia.

Ralph alerta, no entanto, que a alta acontece, principalmente, devido à baixa base de comparação, uma vez que, no ano passado, o período da Páscoa coincidiu com o fechamento do comércio local, por conta da primeira onda da pandemia de Covid-19.

“Esse crescimento acontece, principalmente, porque no ano passado todo o comércio estava fechado”, lembra o empresário.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Mesma quantidade de chocolates

Apesar da previsão de alta nas vendas, os supermercados de Manaus disponibilizaram, para esta Páscoa, a mesma quantidade de chocolates em relação ao ano passado, entre ovos e tabletes. Além dos doces, os estabelecimentos apostam em alimentos que compõem a ceia.

“Este ano, estamos trazendo a mesma quantidade, em toneladas, de chocolates em relação ao ano passado, o que engloba ovos e tabletes. Ao todo são 28 toneladas. Dentro disso, apesar do preço, que aumentou em cerca de 18%, teremos também o bacalhau, peixes e outros alimentos da ceia, já que acreditamos que muitas famílias vão aproveitar o momento para cear”, finaliza Ralph.

Reportagem: Lucas Raposo

Leia mais:

COMPARTILHE