fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Pagamento pela internet conquistou a preferência dos brasileiros

Levantamento feito por empresa especializada em novas tecnologias mostrou que em 2021 mais da metade dos brasileiros optaram por realizar pagamentos via internet.

15 de janeiro de 2022

Compartilhe

Pagamentos pela internet também foram impulsionados pela pandemia. (Foto: Reprodução)

Mais da metade dos brasileiros fizeram pagamento pela internet em 2021, o que representa maior adesão em comparação com 2020, de acordo com o levantamento “Pace Pulse” realizado pela fornecedora de soluções tecnológicas FIS em parceria com a empresa de pesquisa Ipsos. No último ano, 52% das pessoas utilizaram pagamento digital, ante 46% do ano anterior.

A pesquisa ouviu cerca de 2 mil brasileiros de cinco gerações diferentes, entre 18 e 74 anos. Ela mostra ainda que, em 2021, mais indivíduos adquiriram mercadoria por aplicativos (49%, ante 46%) e optaram por pagamentos por aproximação (40%, ante 28%), o chamado contacless. As quantidades daqueles que quitaram dívida por QR Code e pelo sistema de crediário Buy Now Pay Later (Compre agora, pague depois) corresponderam a 31% e 13%, respectivamente.

Houve também aumento de um ponto percentual no número daqueles que utilizaram cartões de inserir/passar: 32% em 2021, ante 31% de 2020. Refletindo sobre os dados, Marcelo Góes, head de soluções e produtos da FIS para a América Latina, afirma que “o brasileiro é naturalmente um público que adota tecnologias com agilidade”.

Texto: Com informações do SBTNews

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

BNDES reúne bancos de desenvolvimento globais na ExpoAmazônia

Tema sustentabilidade norteou boa parte das discussões ao longo dos objetivos principais da ExpoAmazônia sediada em Manaus.

3 de julho de 2022

Alta da Selic atrai investidores para renda fixa isenta de Imposto de Renda

Com a alta da taxa básica de juros, o mercado tem oferecido aos investidores títulos emitidos por grandes empresas, sem cobrança de impostos, com retorno real.

3 de julho de 2022

Petrobras tem trabalhadores e bancos como minoritários no Governo Bolsonaro

Acionistas viraram alvo de Jair Bolsonaro em meio à crise provocada pelas conturbadas trocas de comando na Petrobras, que resiste em elevar os preços dos combustíveis.

3 de julho de 2022

Infraestrutura de conectividade pauta palestra na ExpoAmazônia

Diretor de projetos do Ministério das Comunicações disse que leitos dos rios é a forma mais sustentável de implantar cabos subfluviais para conectar internet na Amazônia.

3 de julho de 2022

Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação.

2 de julho de 2022

Aumenta o número de brasileiros endividados acima de 60 anos

Ao todo, o país tem 66,1 milhões de endividados – recorde da série histórica iniciada em 2016. Antes, o pico do endividamento foi atingido em abril de 2020, com 65,9 milhões.

2 de julho de 2022

Leis que beneficiam policiais e professores são sancionadas no AM

Governador do Amazonas beneficia policiais civis com equiparação da aposentadoria e professores da rede pública estadual de ensino com 14º e 15º salários.

2 de julho de 2022

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022