fbpx

domingo, 29 de maio de 2022

Oficinas de chocolate geram receita para empreendedores de Presidente Figueiredo

Oficinas de fabricação de ovos de chocolates artesanais, bolos no pote salgado e doce foram promovidas pelo Sebrae, Senac e Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo.

8 de abril de 2022

Compartilhe

Vinte e quatro pessoas participaram das oficinas (Foto: Divulgação/Sebrae)

Vinte e quatro pessoas participaram das oficinas de fabricação de ovos de chocolate artesanais e bolos no pote salgado e doce promovidas pelo Sebrae, Senac e a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo. Foram quatro dias de atividades e hoje os participantes estão aproveitando os conhecimentos vendendo os produtos de Páscoa, que aprenderam fazer.

” Eu não imaginava que para fazer ovos de Páscoa tinha todo um tratamento para manter o chocolate durinho por um longo tempo e que a dosagem de açúcar é um dos segredos para manter o sabor.Estou muito agradecida pelo que aprendi e vou até ganhar um dinheirinho na Semana Santa” disse dona Alineia Mota.

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, salientou “que as parcerias com o Sebrae e Senac são profissionalizantes, e que as pessoas entram nas oficinas para aprender e quando saem, já querem empreender.O nosso objetivo é fortalecer o empreendedorismo, para diminuir a dependência da prefeitura”.

O analista técnico do Sebrae Luan Menezes, que atua na coordenação do projeto em parceria com a Prefeitura de Presidente Figueiredo, disse “que este é um momento muito importante para a retomada da economia.A Páscoa é uma data comemorativa, que se apresenta como uma ótima oportunidade para que os pequenos negócios possam aumentar suas vendas e, também, para quem quer começar a empreender”.

O secretário de Empreendedorismo, Turismo e Comércio (Semtec) de Presidente Figueiredo,
Edvan Carias, disse “que os cursos ministrados vão permitir a geração de renda extra e formar novos empreendedores, principalmente, superando a pandemia com novas técnicas de fabricação de alimentos”.

A secretária adjunta de turismo, Elianda Miranda, elogiou o empenho da turma e dos parceiros,na realização das oficinas com objetivos práticos e imediatos, para ajudar na renda da população local.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Saiba avaliar os custos envolvidos na compra da casa própria

Os gastos com a casa própria vão além do financiamento e precisam constar do planejamento, incluindo os gastos fixos mensais com água, luz, gás e internet.

28 de maio de 2022

Em Manaus, empresa oferta vagas de emprego na área da Segurança

A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico e a candidatura é feita somente online, por meio de um perfil na rede social LinkedIn.

28 de maio de 2022

Fapeam inscreve propostas de CT&I em editais de R$ 25 milhões

Sete editais da Fapeam buscam o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas do Estado com incremento da Ciência, Tecnologia e Inovação e recursos que somam R$ 25 milhões.

27 de maio de 2022

Programa Manaus + Agro contempla 70 produtores no ramal do Brasileirinho

Produtores rurais da região receberam alevinos, sementes e kits de agricultura familiar. Além disso, foram entregues 10 toneladas de ração para avicultores e piscicultores.

27 de maio de 2022

Ipea: Uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

Maioria dos trabalhadores que poderiam exercer atividades remotas é mulher (58,3%); branca (60%); com nível superior completo (62,6%); e tem idade entre 20 e 49 anos (71,8%).

27 de maio de 2022

Fundador do Grupo Digitron, Sung Un Song é o Industrial do Ano 2022

Título será concedido nesta sexta pela Fieam. Também serão homenageados os industriais Irani Bertolini e Gilberto Novaes e a empresa maior exportadora de 2021, a Recofarma.

27 de maio de 2022

Havan inaugura primeira megaloja em Manaus no dia 25 de junho

Nova Havan estará em anexo ao Shopping Manaus Via Norte. De acordo com a rede varejista, serão geradas 150 novas vagas de emprego diretos e cerca de 650 indiretos na capital.

27 de maio de 2022

5G poderá ser o ‘divisor de águas’ para a indústria do PIM, avalia Cieam

Segundo avaliação de representantes do setor, a nova tecnologia, caso implantada de forma satisfatória, poderá proporcionar agilidade ao processo produtivo, ao operacional.

27 de maio de 2022