fbpx

sábado, 21 de maio de 2022

Nubank lança NuPay, nova ferramenta de pagamentos online

O NuPay permite pagamento via débito em conta ou parcelamento sem juros diretamente pelo app do Nubank e oferecerá limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito.

30 de março de 2022

Compartilhe

solução de pagamento oferece limites extra e pagamentos mais rápidos e seguros (Foto: Reprodução)

O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia nesta quarta-feira (30) a criação do NuPay. A nova solução de pagamento online permite que clientes finalizem suas compras no e-commerce com poucos cliques no app do Nubank, oferecendo mais praticidade e segurança.

O NuPay permite pagamento via débito em conta ou parcelamento sem juros diretamente pelo app do Nubank e oferecerá limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito sem necessidade de preenchimento de dados ou contratação prévia.

“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores. As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão. O Brasil representa mais de 45% dos casos de fraude no mundo e um em cada seis brasileiros já teve o cartão clonado.”, afirma Livia Chanes, VP de Produto do Nubank.

“O NuPay é uma solução disruptiva que dá a milhões de pessoas acesso a uma experiência de compra muito mais segura e prática, além de expandir o poder de compra através da possibilidade de limites adicionais”.

Para os lojistas, o maior benefício é o volume incremental de vendas com a melhor experiência, maior taxa de aprovação e expansão do poder de compra dos consumidores. Há ainda vantagens como a simplificação de processos operacionais e redução da necessidade de capital de giro com a liquidação no dia seguinte, além da eliminação de custos com intermediários, ferramentas antifraude e chargeback.

Por meio de serviços e soluções inovadoras em tecnologia, o Nubank segue revolucionando o mercado financeiro na América Latina para os mais de 54 milhões de clientes, todos os dias. Com o NuPay, o Nubank reforça o DNA da empresa de tecnologia e demonstra seu estágio de maturidade, com um portfólio de produtos cada vez mais diversificado — agora, com soluções também para comércio eletrônico.

Atualmente, o NuPay está disponível nos checkouts de parceiros selecionados como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis e na Lojinha do Nubank, entre outros, e deve ter a oferta expandida para demais grandes varejistas nos próximos meses. A solução pode ser integrada diretamente nas plataformas de e-commerce parceiras ou via API em diferentes sistemas do varejo.

Meios de pagamento digitais

O Nubank já sinalizava o objetivo de fortalecer a sua presença em meios de pagamentos digitais com a aquisição da Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos que oferece pagamentos por Pix e suporte ao varejo eletrônico, em 2021.

Agora, rebatizada de NuPay for Business, será responsável por auxiliar na integração da infraestrutura do NuPay com as grandes plataformas de e-commerce, além de garantir o suporte comercial e a prospecção de clientes B2B para o novo produto.

A nova marca estará presente na próxima edição do VTEX Day, com estande próprio e workshops voltados para clientes e varejistas para apresentar o NuPay e acelerar a adoção do método de pagamento entre lojistas de médio e grande porte.

Sobre o Nubank

O Nubank é uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, atendendo cerca de 54 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Considerado uma das empresas líderes no ramo de tecnologia, o Nubank utiliza tecnologias proprietárias e práticas de negócios inovadoras para oferecer a pessoas físicas e pequenas e médias empresas novas soluções financeiras e experiências descomplicadas, intuitivas, convenientes, econômicas, capacitadoras e humanas.

Guiado pela missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nubank impulsiona o acesso a serviços financeiros pela América Latina, conectando lucro e propósito para gerar valor para as partes interessadas e causar um impacto positivo nas comunidades onde atua.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Lei de tempo de espera máximo para atendimento é sancionada, no AM

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas destaca que, para que o consumidor consiga indenização perante a Justiça, é necessário recorrer ao Poder Judiciário.

20 de maio de 2022

PL destina recursos do pré-sal para políticas de pesca e aquicultura

Projeto de Lei 6114/19 destina para as políticas de aquicultura e pesca dos estados e municípios até 1% dos recursos arrecadados pela União com venda dos barris de petróleo.

20 de maio de 2022

PIM poderá ganhar fábrica da Tesla, empresa de Elon Musk, diz colunista

Informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. Em setembro do ano passado, a empresa apresentou, pela primeira vez, um protótipo de um veículo de duas rodas.

20 de maio de 2022

Em 4 meses, a arrecadação tributária do AM cresce 4% e supera R$ 5 bi

Crescimento reflete o bom desempenho da atividade comercial, e ainda, do subsetor de postos de combustíveis, que registraram alta na arrecadação, respectivamente, de 6% e 10%

20 de maio de 2022

Governo publica decreto com regras para mercado de carbono

Medida exige que os ministérios do Meio Ambiente e da Economia criem um plano de mitigação das mudanças climáticas, em que serão definidas metas de emissão de gases.

20 de maio de 2022

Eneva mais do que dobra reservas de gás na Bacia do Amazonas

Auditoria de reservas e recursos na Bacia do Amazonas mostra que as reservas de gás natural da Eneva passaram de 7,1 bilhão de m³ (Bm³) no fim de 2021 para 14,8 Bm³ em abril.

20 de maio de 2022

Brasil terá geração mais pobre com fechamento de escolas na pandemia, diz FMI

Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.

20 de maio de 2022

Startups podem obter crédito para acessar soluções tecnológicas

Programa Serpro Booster seleciona empresas tecnológicas e oferece créditos para que acessem algumas das melhores soluções tecnológicas de administração de dados públicos.

20 de maio de 2022