fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Nubank vai aumentar limite do cartão de crédito para 35 milhões de clientes

Aumentos representam cerca de R$ 26 bilhões e serão oferecidos ao longo dos próximos 12 meses. Até o fim do ano, 10 milhões de clientes devem receber o crédito adicional.

29 de julho de 2021

Compartilhe

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (29) que vai aumentar o limite do cartão de crédito para 35 milhões de clientes. De acordo com o banco digital, esses aumentos representam cerca de R$ 26 bilhões e serão oferecidos de forma escalonada ao longo dos próximos 12 meses. Atualmente a fintech conta com 40 milhões de clientes.

A expectativa é de que até o fim deste ano, cerca de 10 milhões de correntistas sejam contemplados com o crédito adicional.

Ainda segundo o Nubank, o aumento no limite de crédito era um pedido antigo dos clientes, mas que só foi possível agora graças a um projeto que envolveu anos de pesquisa, análises e testes para chegar a um novo modelo de crédito. O projeto que permitiu o aumento de limites envolveu diversos times de ciência de dados, engenharia e analistas de negócios para garantir que tudo fosse feito de forma responsável. 

“No Nubank sempre tomamos as decisões colocando nossos clientes no centro e o aumento limite do crédito sempre foi uma reivindicação importante”, explicou Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados.

Ao longo dos próximos meses, os aumentos de limite acontecerão aos poucos para pessoas que atendam aos requisitos considerados na nova análise de crédito.

Os clientes serão avisados pelo aplicativo e por e-mail, assim como já acontece no processo atual.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

BNDES reúne bancos de desenvolvimento globais na ExpoAmazônia

Tema sustentabilidade norteou boa parte das discussões ao longo dos objetivos principais da ExpoAmazônia sediada em Manaus.

3 de julho de 2022

Alta da Selic atrai investidores para renda fixa isenta de Imposto de Renda

Com a alta da taxa básica de juros, o mercado tem oferecido aos investidores títulos emitidos por grandes empresas, sem cobrança de impostos, com retorno real.

3 de julho de 2022

Petrobras tem trabalhadores e bancos como minoritários no Governo Bolsonaro

Acionistas viraram alvo de Jair Bolsonaro em meio à crise provocada pelas conturbadas trocas de comando na Petrobras, que resiste em elevar os preços dos combustíveis.

3 de julho de 2022

Infraestrutura de conectividade pauta palestra na ExpoAmazônia

Diretor de projetos do Ministério das Comunicações disse que leitos dos rios é a forma mais sustentável de implantar cabos subfluviais para conectar internet na Amazônia.

3 de julho de 2022

Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação.

2 de julho de 2022

Aumenta o número de brasileiros endividados acima de 60 anos

Ao todo, o país tem 66,1 milhões de endividados – recorde da série histórica iniciada em 2016. Antes, o pico do endividamento foi atingido em abril de 2020, com 65,9 milhões.

2 de julho de 2022

Leis que beneficiam policiais e professores são sancionadas no AM

Governador do Amazonas beneficia policiais civis com equiparação da aposentadoria e professores da rede pública estadual de ensino com 14º e 15º salários.

2 de julho de 2022

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022