fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Norte foi a terceira região em vendas pela internet, aponta pesquisa

Segundo especialista, crescimento também foi impulsionado pelo avanço das vendas pela internet efetuadas no Amazonas.

21 de julho de 2021

Compartilhe

Norte foi a terceira região em vendas pela internet. (Foto: Reprodução)

A região Norte teve crescimento de 21,39% nas vendas realizadas pela internet, no primeiro semestre, em relação a igual período do ano anterior. O percentual foi o terceiro maior entre as demais regiões do país, segundo o índice MCC-ENET, levantamento da Neotrust – Movimento Compre & Confie em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).

Conforme o levantamento, o faturamento do segmento de vendas eletrônicas cresceu 27,55% de janeiro a junho deste ano, em relação a igual semestre do ano anterior.

As regiões que registraram os maiores resultados nas vendas foram: Nordeste (28,37%) e Centro-Oeste (28,18%) sendo as duas primeiras colocadas, enquanto o Sul (19,83%) e Sudeste (6,97%), as duas últimas.

“O aumento consistente do faturamento online na região Norte, no primeiro semestre de 2021, evidencia a sólida performance do segmento e a mudança de patamar nas vendas online”, afirma Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo Online da camara-e.net.

De acordo com o especialista em e-commerce, André Botelho, o crescimento também é impulsionado pelo avanço das vendas pela internet efetuadas no Amazonas. O especialista destaca a importância do preparo das lojas para o atendimento ao cliente e oferta dos produtos por meio da internet.

“Esse crescimento segue a tendência projetada e é bastante otimista. É uma virada para o comércio eletrônico e esperamos continuar nesse patamar de crescimento. As próximas datas mais importantes como dia dos pais, black friday e natal prometem grandes resultados. E por isso, os lojistas devem se preparar para obterem excelentes resultados por meio do canal digital”, avaliou.

Botelho destaca ainda, que os cuidados exigidos em meio ao período de pandemia incentivam a compra por meio eletrônico.

“O mercado continua a sua jornada de recuperação. Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos de Covid-19, podemos esperar melhores vendas. Porém, com o receio de contaminação, que exige os cuidados necessários, as empresas precisam melhorar os serviços no digital. Para alguns setores é hora de diminuir os prejuízos do primeiro quadrimestre e para os demais, em sua maioria, é hora de acelerar as vendas”, disse.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

CNC: comércio terá a melhor contratação de temporários desde 2013

Para 2021, a expectativa é de mais de 94,2 mil vagas para atender o movimento sazonal de fim de ano. Segundo previsão da CNC, as vendas deverão crescer 3,8% no Natal.

24 de setembro de 2021

Índice de Preços ao Consumidor tem variação de 1,14% em setembro

Com isso, o IPCA-15 apresenta a maior variação mensal desde fevereiro de 2016, quando encerrou em 1,42%. Variação mensal deste mês foi a maior para setembro desde 1994.

24 de setembro de 2021

Preços de mercadorias e combustíveis pressionam os pequenos negócios

De acordo com a 12ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, esses são os principais gastos das empresas.

24 de setembro de 2021

Mentoria ‘Gestão 4.0 Amazônia’ foca em empresários e executivos

Evento, que acontece nos dias 1° e 2 de outubro em Manaus, tem como objetivo elevar a capacidade técnica e as habilidades de empresários e altos executivos da cidade.

24 de setembro de 2021

Indústria e comércio devem puxar contratos temporários no trimestre

Indústria mantém projeção de aumento na oferta de trabalho temporário mesmo em meio à falta de insumos. Comércio também prevê admitir cerca de 3 mil trabalhadores temporários

24 de setembro de 2021

Prazo para prova de vida de servidores aposentados acaba dia 30

Comprovação de vida deve ser feita na agência bancária onde o beneficiário recebe o pagamento. Necessidade dessa comprovação foi suspensa de março de 2020 a junho de 2021.

24 de setembro de 2021

Nilton Lins lança programa de formação superior em Turismo Sustentável

Programa será realizado na modalidade de ensino a distância (EAD) e é voltado para estudantes e profissionais que já atuam na área, principalmente nos municípios do interior.

24 de setembro de 2021

Preço do gás de cozinha pode superar os R$ 100 em novo reajuste

Alta acumulada de 96% nos preços do propano, matéria-prima para o gás de cozinha, no mercado internacional em 2021 já pressiona o preço do combustível aqui no Brasil.

24 de setembro de 2021