A indústria da moda é um dos setores mais poluentes do planeta, perdendo apenas para setores de químicos, petróleo e gás. A pandemia afetou muitos empreendimentos em todo o país e fez muita gente fechar as portas. A venda de roupas e sapatos usados cresceram.
Uma pesquisa da GlobalData, mostrou que o mercado de “segunda mão” deve atingir US$ 64 bilhões de dólares nos próximos cinco anos, ultrapassando o segmento de vendas tradicionais até 2024.
A pandemia do novo Coronavírus também tem colaborado para esse crescimento: segundo um levantamento nacional que considerou todas as categorias da OLX, 38% dos usuários fizeram sua primeira compra na plataforma depois de maio de 2020, a explicação é o tempo maior em casa, devido ao isolamento social, os hábitos e até a consciência dos consumidores mudaram.
Crise no sistema de saúde faz médicos projetarem até 50 mil casos de câncer para 2021.
Na sexta-feira (23), a Assembleia Legislativa do Amazonas entregará ao presidente Jair Bolsonaro o título de 'Cidadão do Amazonas'.
Atualmente de 260 mil refugiados migrantes venezuelanos vivem no Brasil. Um em cada cinco venezuelanos recebeu alguma forma de apoio da Operação Acolhida.
O comércio do centro histórico de Manaus vai funcionar até 13h. Já os shoppings funcionam em horários diferenciados.
À TV Real Time1, Mirtes Salles, secretária da Sejusc, afirma que 'o atendimento humanizado durante e pós cumprimento da medida resulta na baixa taxa de reincidência'.
Jovens voluntários saudáveis serão expostos uma segunda vez ao coronavírus como parte de um estudo britânico.
Com distribuição de testes RT-PCR, Governo do Amazonas faz monitoramento e rastreamento de casos de Covid-19 em todo o estado.
Inmetro está adaptando e implementando uma tecnologia que, já vinha sendo usada para dar segurança às transações feitas pela internet.
A medida visa possibilitar o reconhecimento filiação, possibilidade de pedido de pensão alimentícia em nome do menor de idade.