fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Manejo florestal sustentável é aposta para diversificação econômica do AM

O Estado está preparando uma política de governo para o tema. O planejamento estratégico, orientado por Wilson Lima, vislumbra novos vetores que gerem emprego e renda.

27 de maio de 2022

Compartilhe

A PGE destaca que o AM tem a faca e o queijo na mão para viabilizar política (Foto: Divulgação)

No intuito de organizar um plano estratégico para a criação de uma política de governo focada no manejo florestal sustentável, que gere emprego e renda para o estado, vários órgãos governamentais ligados à temática reuniram-se nesta quinta-feira (26). Além dos órgãos do governo, a reunião também contou com a participação de representantes da empresa Mil Madeiras Preciosas, de Itacoatiara. 

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, o foco do encontro é para encontrar alternativas para que o Estado transforme o “manejo florestal, em política de desenvolvimento, nas formas da lei e com responsabilidade”. 

A discussão é vista como um “saída econômica” para o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente.

“É uma aposta que o Governo do Estado está fazendo em cima do seu maior ativo que é a floresta, além de ser uma forma de organizar as várias instituições aqui presentes para que cada uma possa compor esse plano estratégico que o governador vai anunciar em breve”, frisou Valente.

Para o chefe da Procuradoria do Meio Ambiente (PMA) da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), procurador Daniel Pinheiro Viegas, do ponto de vista legal, o Amazonas tem grandes chances de desenvolver o segmento de manejo florestal sustentável. Ele destacou a lei estadual que trata e permite a concessão florestal.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Concurso da Agência de Fomento do AM abre inscrições no dia 18 de julho

São ofertadas 30 vagas para nível superior neste certame, onde os salários chegam até R$ 6,5 mil. O edital já pode ser consultado hoje no site da comissão organizadora.

30 de junho de 2022

Conheça o Empresa Fácil, sistema que facilita abertura de empresas em Manaus

O Empresa Fácil coleta os dados necessários para o funcionamento da empresa pelo preenchimento de formulário eletrônico único, disponível na internet, pelo site da Jucea.

29 de junho de 2022

“Porta-voz da ZFM”, Daniella Consentino deverá presidir a Caixa

Braço direito de Paulo Guedes, Consetino deixa a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade pouco mais de quatro meses após assumir a predidência.

29 de junho de 2022

PIM fecha primeiro quadrimestre com alta de 8,96% no faturamento

Entre janeiro e abril, o faturamento total do Polo Industrial de Manaus ficou em R$ 52,68 bilhões, o que representa alta de 8,96% em relação ao mesmo período de 2021.

29 de junho de 2022

Amazonas melhora índice e obtém nota A em transparência fiscal

O Amazonas está entre os Estados que tiraram nota A juntamente com Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Tocantins.

28 de junho de 2022

Programa de capacitação em tecnologia para mulheres tem inscrições abertas

Programa Santander Code Girls 2022, uma iniciativa do Santander Universidades, atende a mulheres que têm interesse na área de Tecnologia e desejam trabalhar com programação.

28 de junho de 2022

Postos já recebem gasolina com desconto de impostos federais

Desconto ainda é gradual, já que o repasse depende dos estoques das distribuidoras, mas o governo negocia com o setor uma alternativa para agilizar os cortes nos preços.

28 de junho de 2022

Estados fazem propostas no STF sobre o ICMS dos combustíveis

Governadores, secretários de fazenda e representantes da União participaram de audiência de conciliação marcada por Gilmar Mendes do STF para tratar dos combustíveis.

28 de junho de 2022