Tecnologia em exposição na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus estará em 30 pontos da cidade, em janeiro, conforme explicou Fernando Lindoso, CEO da Innforce.
Stand da Triciclo na Feira do Polo Digital em Manaus (Foto: Emerson Medina)
Já pensou em descartar seu lixo reciclável como garrafas plásticas e latinhas e ganhar até dinheiro? A máquina da Triciclo, empresa do ramo de reciclagem oferece isso através de um programa de pontuação que inclui ainda livros e recarga de celular.
A tecnologia está em exposição na Feira do Polo Digital de Manaus que segue até este sábado (11) no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na venida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.
“Em Manaus, em janeiro, teremos 30 máquinas fazendo a coleta de recicláveis com troca de bônus e até o fim de 2022, a cidade terá a tecnologia em 120 pontos da cidade”, diz o CEO da Innforce, representante da Triciclo em Manaus, Fernando Lindoso.
As primeiras unidades estão sendo instaladas em parceria com a Prefeitura de Manaus, mas a empresa busca apoiadores da iniciativa privada para a ampliação do projeto. No momento, os bônus são revertidos em benefícios de apoiadores nacionais como a Ponto Saraiva, operadoras de celular e o PagBank, que deposita valores a partir de determinada soma de bônus.
Lindoso explica que, com novos parceiros, os benefícios podem ser mais locais e mais alinhados com a realidade do manauara. Em alguns Estados, a troca inclui a tarifa do transporte público, por exemplo.
A Innforce, destaca Lindoso, busca também presença em supermercados e redes de departamentos. “A vantagem para os parceiros é que eles podem usar o equipamento como mídia [a máquina tem uma tela touch screen] para publicidade e toda a adesivagem nas laterais da máquina pode ser customizado”, explica.
Em Manaus, a ideia é instalar também as versões para redes de drogarias para o descarte de medicamentos e contêineres para outros resíduos como papelão.
Texto: Emerson Medina
Leia Mais: