fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Manauara pode trocar recicláveis até por dinheiro, na máquina da Triciclo

Tecnologia em exposição na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus estará em 30 pontos da cidade, em janeiro, conforme explicou Fernando Lindoso, CEO da Innforce.

9 de dezembro de 2021

Compartilhe

Stand da Triciclo na Feira do Polo Digital em Manaus (Foto: Emerson Medina)

Já pensou em descartar seu lixo reciclável como garrafas plásticas e latinhas e ganhar até dinheiro? A máquina da Triciclo, empresa do ramo de reciclagem oferece isso através de um programa de pontuação que inclui ainda livros e recarga de celular.

A tecnologia está em exposição na Feira do Polo Digital de Manaus que segue até este sábado (11)  no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na venida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.

“Em Manaus, em janeiro, teremos 30 máquinas fazendo a coleta de recicláveis com troca de bônus e até o fim de 2022, a cidade terá a tecnologia em 120 pontos da cidade”, diz o CEO da Innforce, representante da Triciclo em Manaus, Fernando Lindoso.

As primeiras unidades estão sendo instaladas em parceria com a Prefeitura de Manaus, mas a empresa busca apoiadores da iniciativa privada para a ampliação do projeto. No momento, os bônus são revertidos em benefícios de apoiadores nacionais como a Ponto Saraiva, operadoras de celular e o PagBank, que deposita valores a partir de determinada soma de bônus.

Lindoso explica que, com novos parceiros, os benefícios podem ser mais locais e mais alinhados com a realidade do manauara. Em alguns Estados, a troca inclui a tarifa do transporte público, por exemplo.

A Innforce, destaca Lindoso, busca também presença em supermercados e redes de departamentos. “A vantagem para os parceiros é que eles podem usar o equipamento como mídia [a máquina tem uma tela touch screen] para publicidade e toda a adesivagem nas laterais da máquina pode ser customizado”, explica.

Em Manaus, a ideia é instalar também as versões para redes de drogarias para o descarte de medicamentos e contêineres para outros resíduos como papelão.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Empregos voltam com salário menor e levam à precarização do trabalho

Entre o primeiro trimestre de 2020 e o terceiro do ano passado, o total de desempregados há mais de um ano cresceu 37%: de 4,758 milhões para 6,508 milhões brasileiros.

23 de janeiro de 2022

Empreendedoras faturam 20 milhões por ano com setor de beleza

Franquias Fast Escova, especializada em escovas e penteados, cresceu 50% em faturamento todo mês durante o ano de 2021, recebeu mais de 40.000 mil mulheres mensalmente.

23 de janeiro de 2022

Receita abre consulta para lote residual de restituições do IRPF

As restituições serão depositadas diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. A soma dos valores restituídos é superior a R$ 281 milhões.

23 de janeiro de 2022

Grupo Sabin possui vagas disponíveis para contratação em Manaus

Dentre as oportunidades oferecidas estão vagas para colhedor para coleta domiciliar, agente de serviços gerais, auxiliar administrativo e coordenador de relacionamento.

23 de janeiro de 2022

ANTT publica tabela com valores atualizados de frete rodoviário

Atualização traz reajuste médio de 9,64%, variando de acordo com o tipo de carga, a quantidade de eixos e a caracterização da operação de transporte como alto desempenho.

23 de janeiro de 2022

Emissões de debêntures incentivadas batem recorde em 2021

Segundo a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, a alta de 68,3% das emissões pode ser explicada por causa da recuperação econômica.

23 de janeiro de 2022

Shopping do Artesanato e Economia Solidária permanece fechado

Espaço permanecerá fechado por mais uma semana, no período de 24 a 29 de janeiro, como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 e da Influenza H3N2.

23 de janeiro de 2022

Amazonas economiza cerca de R$ 684 milhões em licitações em 2021

Quantia corresponde a uma economia de mais de 20% de tudo que o Estado licitou no ano de 2021. Todo o trâmite é feito por meio do portal de compras do Estado do Amazonas.

23 de janeiro de 2022