fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Manauara pode trocar recicláveis até por dinheiro, na máquina da Triciclo

Tecnologia em exposição na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus estará em 30 pontos da cidade, em janeiro, conforme explicou Fernando Lindoso, CEO da Innforce.

9 de dezembro de 2021

Compartilhe

Stand da Triciclo na Feira do Polo Digital em Manaus (Foto: Emerson Medina)

Já pensou em descartar seu lixo reciclável como garrafas plásticas e latinhas e ganhar até dinheiro? A máquina da Triciclo, empresa do ramo de reciclagem oferece isso através de um programa de pontuação que inclui ainda livros e recarga de celular.

A tecnologia está em exposição na Feira do Polo Digital de Manaus que segue até este sábado (11)  no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na venida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.

“Em Manaus, em janeiro, teremos 30 máquinas fazendo a coleta de recicláveis com troca de bônus e até o fim de 2022, a cidade terá a tecnologia em 120 pontos da cidade”, diz o CEO da Innforce, representante da Triciclo em Manaus, Fernando Lindoso.

As primeiras unidades estão sendo instaladas em parceria com a Prefeitura de Manaus, mas a empresa busca apoiadores da iniciativa privada para a ampliação do projeto. No momento, os bônus são revertidos em benefícios de apoiadores nacionais como a Ponto Saraiva, operadoras de celular e o PagBank, que deposita valores a partir de determinada soma de bônus.

Lindoso explica que, com novos parceiros, os benefícios podem ser mais locais e mais alinhados com a realidade do manauara. Em alguns Estados, a troca inclui a tarifa do transporte público, por exemplo.

A Innforce, destaca Lindoso, busca também presença em supermercados e redes de departamentos. “A vantagem para os parceiros é que eles podem usar o equipamento como mídia [a máquina tem uma tela touch screen] para publicidade e toda a adesivagem nas laterais da máquina pode ser customizado”, explica.

Em Manaus, a ideia é instalar também as versões para redes de drogarias para o descarte de medicamentos e contêineres para outros resíduos como papelão.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Caminhoneiros recebem benefício emergencial a partir desta terça

O Benefício Caminhoneiro-TAC do Governo Bolsonaro tem validade até 31 de dezembro de 2022 e será pago em seis parcelas mensais, no valor de R$ 1 mil.

7 de agosto de 2022

Pequenos negócios geram 72% das vagas de emprego no 1º semestre

Na divisão por setores da economia, os pequenos negócios apresentaram saldo positivo na criação de empregos em todos os segmentos no acumulado do ano.

7 de agosto de 2022

Ataques de hackers fazem ANP adiar divulgação de preços da gasolina

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis informou que os sistemas foram retirados do ar para avaliação dos riscos à segurança cibernética da agência.

6 de agosto de 2022

Bancada do AM continua luta para sustar decreto de Bolsonaro contra a ZFM

Novo decreto tenta burlar a decisão do STF que preservou os produtos da Zona Franca que são submetidos a PPB. Petição será encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes.

5 de agosto de 2022

Santander destina R$ 2 milhões para projetos de emprego e renda no País

Dez instituições de todo o País serão contempladas com recursos para projetos de emprego e renda voltados para jovens e adultos com proposta de inclusão produtiva.

5 de agosto de 2022

Suframa promove debate sobre cenários da Bioeconomia até 2040

Inscrições para o “Fórum de Bioeconomia” estão abertas. Objetivo é alinhar diretrizes e ações efetivas de caráter estratégico com reflexos no desenvolvimento da região.

5 de agosto de 2022

Ronaldo ‘Fenômeno’ detalha criação da SAF em evento da Expert XP 2022

Ex jogador da Seleção Brasileira e de times nacionais e internacionais, Ronaldo "Fenômeno" detalhou como opera a primeira SAF do futebol do País.

4 de agosto de 2022

Fieam completa 62 anos e cobra cumprimento de liminar em favor da ZFM

Decreto presidencial publicado no fim de semana contraria decisão liminar do ministro do STF Alexandre de Moraes e determina nova redução do IPI para itens produzidos na ZFM.

3 de agosto de 2022