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sexta, 27 de maio de 2022

Lu, do Magalu, é a influenciadora digital virtual mais seguida do mundo

Com 31,2 milhões de seguidores, a personagem que representa o e-commerce do Magazine Luiza superou a icônica boneca Barbie e se tornou a influenciadora virtual mais seguida.

3 de maio de 2022

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Ranking elaborado pelo site americano VirtualHumans.org (Foto: Reprodução)

Lu, a personagem 3D que representa o e-commerce da rede varejista Magazine Luiza, superou a icônica boneca Barbie e se tornou a influenciadora digital virtual com mais seguidores no mundo.

De acordo com ranking elaborado pelo site americano VirtualHumans.org, plataforma especializada no segmento de personalidades virtuais, Lu contabiliza 31,2 milhões de seguidores em todas as suas redes sociais. Segunda colocada do pódio, a boneca norte-americana Barbie conta com 10 milhões de seguidores, somente em seu canal do YouTube.

O personagem Nobody Sausage, da animação em 3D das salsichas dançantes, que explodiu no TikTok em 2021, completa o Top 3. Na quarta colocação, aparece outro brasileiro: o CB, o mascote adolescente das Casas Bahia, concorrente direto da Lu do Magalu.

Segundo estudo realizado pelo site OnBuy.com, a influencer virtual do Magalu é também a personalidade digital com maior potencial de gerar receita de publicidade em posts do Instagram em 2022.

Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu, lidera o time responsável pela personagem, explica: “Mesmo com o obstáculo do idioma, a Lu foi o primeiro case global de manifestação de influência virtual dentro de uma marca”.

Sobre a Lu

Criada em 2003, a personagem surgiu com a missão de ajudar a “levar a experiência de compra do varejo físico para o digital”, após o lançamento do comércio eletrônico da Magalu.

Sua primeira aparição na internet foi em 2009 no YouTube para a promoção do iBlogTV.

A influenciadora participa ativamente de atividades promocionais do Magalu com a publicação de vídeos de unboxing, avaliações de produtos e dicas de softwares e aplicativos.

Em 2020, ela foi contratada para estrelar uma campanha de marketing da Adidas e foi a primeira personalidade brasileira, além dos atletas patrocinados pela Red Bull, a ser retratada nos cartoons da marca.

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