fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Itapemirim Transportes Aéreos incorpora terceira aeronave à sua malha

O Airbus A320 saiu do Rio de Janeiro, com destino a São Paulo. Com a entrada em operação da aeronave, a ITA vai ampliar a quantidade de de frequências e destinos atendidos.

21 de julho de 2021

Compartilhe

A ITA iniciou as suas operações em 29 de junho voando para oito destinos (Foto: Divulgação)

A Itapemirim Transportes Aéreos incorporou, na manhã desta quarta-feira (21), mais uma aeronave à sua frota operacional. O Airbus A320, de prefixo PS-SFC, decolou do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Com a entrada em operação de sua terceira aeronave, a ITA irá ampliar a quantidade de frequências e destinos atendidos.

A ITA iniciou as suas operações em 29 de junho voando para oito destinos. A companhia já conta com mais duas aeronaves em solo brasileiro, que estão em fase final de customização para entrar na malha da empresa nos próximos dias.

“O crescimento da frota é um marco importante para consolidar as operações comerciais da ITA, permitindo o aumento de frequência dos voos diários. Nos primeiros 20 dias de operações, temos apresentado um crescimento constante das taxas de ocupação dos voos. Com a entrada em operação de novos aviões, vamos ampliar a quantidade de clientes atendidos e os destinos operados”, afirma Adalberto Bogsan, diretor-executivo da ITA.

A empresa já está atuando nos aeroportos de São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Curitiba (PR). A partir de 1 de agosto de 2021, a ITA também passará a voar para Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE).

As passagens já estão à venda no site da companhia, em https://www.voeita.com.br, e nas agências de viagem parceiras.

Sobre o Grupo Itapemirim

Com 68 anos de história, o Grupo Itapemirim é referência no mercado de transportes brasileiro. A companhia tem como presidente Sidnei Piva e como vice-presidente corporativo Adilson Furlan.

A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação.

A Itapemirim Transportes Aéreos chega para democratizar a aviação comercial brasileira. A empresa traz uma nova experiência de viagem aérea no País, graças aos diferenciais que propõe em seu modelo de negócios. O foco da ITA está sempre no conforto e qualidade de atendimento ao passageiro.

A ITA será a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros, além de oferecer mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves, proporcionando mais conforto durante a viagem, e marcação de assentos sem nenhum custo adicional.

Atualmente, além dos modais rodoviário e aéreo, o grupo também é destaque nos setores ferroviário e industrial.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Inédito: Garantia Safra beneficiará produtores afetados pela cheia

O Amazonas entra para o Fundo Garantia Safra, com dezesseis municípios, sendo sete da Bacia do Juruá, e nove do Alto Solimões.

24 de julho de 2021

Logística e maior cobrança de ICMS encarecem preço do gás de cozinha

O Amazonas tem a maior cobrança de ICMS em relação aos demais estados da região Norte, com alíquota de 18%. Sefaz afirma que Petrobrás continuará reajustando os preços.

24 de julho de 2021

Carrefour promove semana dedicada a contratação de pessoas com deficiência

Com a iniciativa, o Carrefour contribui para a inclusão profissional de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a valorização e aumento da diversidade.

23 de julho de 2021

Produção nacional de aços tem queda de 1,97% em junho, diz associação

Apesar da pequena queda, com exceção ao mês de maio, o índice segue em nível nunca alcançado na série histórica com início em fevereiro de 2009.

23 de julho de 2021

Secretário de Guedes quer “passar a faca” no Sistema S; indústria reage

Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia quer destinar R$ 6 bilhões em recursos do Sistema S para inclusão de jovens carentes no mercado de trabalho.

23 de julho de 2021

Nova Era oferece produtos a partir de R$ 1,99 neste fim de semana

Campanha “Zera Estoque Nova Era” vai acontecer durante este sábado (24) e domingo (25), na unidade do superatacado localizada na Avenida Torres, zona centro-sul de Manaus.

23 de julho de 2021

Prévia da inflação oficial fica em 0,72% em julho, aponta IBGE

Sete dos nove grupos de despesa analisados na pesquisa tiveram alta de preços na prévia de julho, com destaque para habitação, cuja taxa de inflação chegou a 2,1% no período.

23 de julho de 2021

Crises e automatização motivaram queda de empregos na indústria do AM

Demanda crescente por modernização dos processos exige maior qualificação profissional, impactando cada vez mais o indicador 'emprego da mão-de-obra'.

23 de julho de 2021