A companhia aérea Latam decidiu proibir alguns tipos de máscaras em seus voos, seguindo recomendações de entidades internacionais e da OMS. Fica vetado o uso de máscaras com válvulas, protetores bucais, lenços e bandanas de pano em todos os voos da companhia, já que esses modelos têm baixa eficiência contra a propagação da covid-19.
A medida vale a partir de 1º de março e os modelos aceitos pela Latam são: máscaras cirúrgicas, FFP2 (KN95); FFP3 (N95) e máscaras de pano, todas sem válvulas. Quem comparecer ao embarque com máscara fora do padrão não poderá embarcar se não substituírem por uma das alternativas permitidas. Companhias internacionais também apresentaram restrições semelhantes.
A companhia brasileira Azul orienta o uso de máscaras cirúrgicas descartáveis, caseiras de tecido ou máscaras de alta eficiência, com elemento filtrante, como PFF2 e N95.
A Gol afirma que, por enquanto, mantém as mesmas medidas de segurança e, sobre o uso de máscaras, diz que tem como base as informações científicas mais recentes e as recomendações dos órgãos públicos. Lembrando que essa proteção é obrigatória para todos, exceto crianças com menos de 2 anos e pessoas com necessidades especiais ou deficiência cognitiva, que são orientadas caso a caso.
A TV Real Time 1 abre a série de entrevistas com a professora Andrea Waichman, que encabeça a chapa 'Inov@Ufam'.
O aumento no número de isentos de pagamento do IPTU este ano é de 194,7%. Cerca de 12 mil não têm capacidade contributiva.
Prefeitura de Manaus abre edital pra cursos voltados a mulheres empreendedoras ou que querem começar a empreender.
O benefício vai transferir renda no valor de R$ 200 para 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, por um período de seis meses.
Segundo o Conselho Nacional de Farmácias, quase 100 milhões de caixas de medicamentos controlados foram vendidos em todo o país.
A TV Real Time 1 entrevistou o diretor-presidente da FCecon, o médico Gerson Mourão, que fala sobre a importância da prevenção.
A novidade está disponível para membros da equipe escolar, pais/responsáveis e alunos da rede estadual de ensino