fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Itapemirim recebe aprovação da ANAC para operar voos no país

A empresa recebeu o Certificado de Operador Aéreo, liberação para a oferta de voos nacionais. Início de operação da companhia e as rotas a serem ofertadas serão divulgadas.

6 de maio de 2021

Compartilhe

Itapemirim recebeu liberação para operar voos no país. (Foto: Divulgação)

A Itapemirim Transportes Aéreos recebeu aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos comerciais, no país. A empresa, do Grupo Itapemirim, recebeu o Certificado de Operador Aéreo (COA), o que autoriza, oficialmente, a oferta de voos nacionais.

A certificação comprova que a Itapemirim cumpre todas as normas, padrões e regulamentos da agência para operar voos regulares de passageiros no país, além de ser um atestado em relação aos padrões de segurança da companhia aérea.

Conforme a Itapemirim, a venda de passagens aéreas deve iniciar em breve, por meio do site da empresa e pelas agências de viagens. A data de início dos primeiros voos comerciais da companhia também deve ser anunciada em breve, assim como as rotas que a Itapemirim irá operar.

O processo de certificação da Itapemirim Transportes Aéreos durou menos de um ano. A última etapa ocorreu entre os dias 12 e 15 de abril. Apenas com a equipe operacional a bordo da aeronave, os voos de teste aconteceram nos aeroportos de GRU (São Paulo), CNF (Belo Horizonte), SSA (Salvador) POA (Porto Alegre) e GIG (Rio de Janeiro).

“Estamos presenciando um marco importante dentro da história da aviação civil brasileira. Hoje, temos orgulho de anunciar que cumprimos, dentro do prazo oficial, todos os requisitos exigidos pela ANAC. Esse sonho só foi possível pelo empenho de todos os diretores e colaboradores do Grupo Itapemirim”, comemora Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

App se posiciona a favor de motoboys, após encerramento da Uber Eats

Fui App se posiciona a favor de motoboys quee receberam notícia do fim das atividades da Uber Eats, após sanção de lei que amplia direitos de entregadores de refeições.

18 de janeiro de 2022

FGV recebe inscrições até sexta-feira para seleção do Censo 2022 do IBGE

FGV inscreve online para mais de 206 mil vagas para o recenseamento que deve visitar mais de 70 milhões de domicílios em todo o País, de acordo com projeção do IBGE.

18 de janeiro de 2022

Governo do Amazonas investe na piscicultura familiar de Iranduba

Fomento abrange desde entrega de alevinos e kits de análise de água a assistência técnica e compra de pescado. Ao todo, foram beneficiados 700 piscicultores do estado.

18 de janeiro de 2022

Com 70,9% das famílias devendo, país encerra 2021 com recorde de endividados

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), o nível de endividamento médio das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos.

18 de janeiro de 2022

Servidores federais realizam ato contra ‘congelamento salarial’

Protestos acontecem em frente ao edifício-sede do Banco Central, em Brasília. Mobilização de servidores federais pede reestruturação de carreiras e reajuste salariais.

18 de janeiro de 2022

Anac autoriza redução no número de comissários em voos da Gol e Azul

Decisão leva em consideração "o recente e ainda crescente surto da variante ômicron do coronavírus no Brasil e seus respectivos impactos na disponibilidade de tripulantes".

18 de janeiro de 2022

Auxílio Gás: R$ 52 começam a ser pagos a 5,47 milhões de famílias hoje

Segundo o Ministério da Cidadania, as famílias podem sacar o vale-gás por meio do cartão usado para receber o Auxílio Brasil ou movimentar os R$ 52 pelo aplicativo Caixa Tem.

18 de janeiro de 2022

IPTU em cota única e com descontos pode ser pago até 15 de março

As informações de lançamento, assim como as guias para pagamento do IPTU 2022 estarão disponíveis para consulta e impressão dentro dos próximos dias no site Manaus Atende.

18 de janeiro de 2022