fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Infraero prevê crescimento de 42% no movimento de passageiros em Manaus

Infraero estima que cerca de 172.164 passageiros embarquem ou desembarquem, no período de final de ano, até o dia 3 de janeiro de 2022.

31 de dezembro de 2021

Compartilhe

Movimento no aeroporto deverá crescer 42% no final de 2021 (Foto: Reprodução)

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes deverá receber cerca de 172.164 passageiros, no período de festividades de final de ano, até segunda-feira 3 de janeiro de 2022. O número é 42% superior ao registrado em igual período do ano anterior, quando 121.628 pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais do aeroporto. Os números são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Conforme a Infraero, com base nas informações repassadas pelas companhias aéreas, o número de voos deverá apresentar aumento de 32% em relação a 2020. No período de 17 de dezembro a 3 de janeiro estão previstos 1.323 voos. No ano anterior esse número chegou a 1.006.

Companhias aéreas confirmam maior demanda

Por meio da assessoria, a Gol Linhas Aéreas informou que em dezembro de 2021 ampliou as operações em 49% para Manaus, com o retorno dos voos diretos da capital amazonense ao Rio de Janeiro.

A empresa também informou que em dezembro registrou aumento na demanda partindo da capital aos destinos de Guarulhos (SP), Santarém (PA), Porto Velho (RO) e Fortaleza (CE). O crescimento na procura é comparado a novembro de 2021.

A empresa Azul Linhas Aéreas se restringiu em responder que registra demanda aquecida, impulsionada pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 e ainda, pelo período de alta temporada de verão. A companhia relatou que, de modo geral, os destinos domésticos mais procurados são: Porto Seguro, Recife, Maceió, Linha Verde e Serra Gaúcha.  

“Estamos otimistas para os próximos meses. A retomada já está forte e vemos que nossos clientes estão com muita vontade de voar, reencontrar entes queridos, sair do ambiente doméstico, viajar de férias”, citou a empresa em nota. 

A reportagem também tentou contato com a Latam Airlines Brasil, mas não obteve resposta até o fechamento da edição.

 Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Parceria busca soluções para desenvolvimento sustentável da Amazônia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Rede Rhisa querem integrar por meio de soluções tecnológicas ao menos duas mil comunidades rurais.

16 de janeiro de 2022

Sine Manaus oferece 79 vagas de empregos novas nesta segunda-feira

Serviço Nacional de Emprego da prefeitura de Manaus tem vagas novas e remanescentes para diversos profissionais, que devem agendar o atendimento por meio da internet.

16 de janeiro de 2022

Burnout, a ‘nova’ síndrome que vai impactar o mundo do trabalho

Organização Mundial do Trabalho reconhece a Síndrome de Burnout como uma doença ocupacional ligada a atividade do trabalhador. Advogada relata o drama após ser diagnosticada.

16 de janeiro de 2022

Pix é a modalidade de pagamento preferida dos ‘pequenos’

Ao menos 86% dos pequenos negócios realizados no País estão utilizando o Pix como forma preferencial de pagamento. Essa modalidade foi desenvolvida pelo Banco Central.

15 de janeiro de 2022

Pandemia afetou mais empreendedores negros, diz pesquisa do Sebrae

A 13ª Pesquisa de Impacto do Coronavírus nos Pequenos Negócios, feita pelo Sebrae, apontou que 72% dos empresários negros estão faturando menos que brancos.

15 de janeiro de 2022

Supremo Tribunal recebe nova ação contra a PEC dos Precatórios

Ação apresentada ao Supremo Tribunal Federal pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil questiona vários pontos da emenda aprovada no Congresso.

15 de janeiro de 2022

Governo Bolsonaro implodiu mesa de negociação e pode encarar greves

Presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado prevê que a falta de diálogo com categorias do serviço público causará sucessivas paralisações e greves.

15 de janeiro de 2022

Pagamento pela internet conquistou a preferência dos brasileiros

Levantamento feito por empresa especializada em novas tecnologias mostrou que em 2021 mais da metade dos brasileiros optaram por realizar pagamentos via internet.

15 de janeiro de 2022