fbpx

sábado, 21 de maio de 2022

Hospedagem no rio: barcos-hotel oferecem imersão na floresta Amazônica

Para os apaixonados por natureza e que procuram por turismo de contemplação, os barcos-hotel são ideais por proporcionarem a observação de locais ainda pouco explorados.

8 de fevereiro de 2022

Compartilhe

Barco-hotel oferece atividades voltadas para o turismo de natureza (Fotos: Divulgação)

Além da inigualável diversidade de fauna e flora, o Amazonas é também conhecido pela grandiosidade e importância de seus rios. Nessas estradas fluviais, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) destaca os barcos-hotel como opção de hospedagem para os viajantes e turistas que sonham em conhecer as belezas do maior estado brasileiro.

Na imensa bacia hidrográfica da região, os barcos-hotel do Amazonas levam seus hóspedes a uma experiência única de imersão pela floresta e pelas misteriosas águas do estado. Com estruturas completas para proporcionar conforto e comodidade aos turistas, eles oferecem atividades voltadas para o turismo de natureza, com foco em pesca esportiva e turismo de contemplação.

Para os amantes da pesca esportiva, os barcos-hotel se destacam pela mobilidade em diferentes áreas de pesca, o que proporciona ao pescador a chance de explorar os melhores locais para a atividade em diferentes rios e municípios. É o que afirma o empresário do ramo, Leonardo Leão.

“O principal diferencial de um barco-hotel é o conforto e conveniência. Você tem academia, lavanderia, spa, piscina, bar, uma gastronomia de excelência, tudo isso com mobilidade. Você pode levar tudo isso para qualquer área em que o pescador precise exercer sua atividade”, explicou o empresário, que é proprietário do barco-hotel Rio Negro Queen.

Já para os apaixonados por natureza e que procuram por turismo de contemplação, os barcos-hotel são ideais por proporcionarem a observação de locais ainda pouco explorados.

“A Amazônia é feita para imersão a bordo, desbravando e conhecendo cada novo lugar por nossos rios. O deslocamento possibilita aos visitantes terem a cada manhã um amanhecer diferente. A liberdade e mobilidade de um barco-hotel no Amazonas é fundamental para uma experiência completa”, afirma Débora Mota, gerente de viagens do Untamed Amazon.

Cadastro

Desde 2019, o Ministério do Turismo reconhece os barcos-hotel como meios de hospedagem no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), programa que promove o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. O sistema é um valioso meio de consulta para o turista, que pode confirmar a qualidade e segurança do serviço turístico escolhido.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Lei de tempo de espera máximo para atendimento é sancionada, no AM

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas destaca que, para que o consumidor consiga indenização perante a Justiça, é necessário recorrer ao Poder Judiciário.

20 de maio de 2022

PL destina recursos do pré-sal para políticas de pesca e aquicultura

Projeto de Lei 6114/19 destina para as políticas de aquicultura e pesca dos estados e municípios até 1% dos recursos arrecadados pela União com venda dos barris de petróleo.

20 de maio de 2022

PIM poderá ganhar fábrica da Tesla, empresa de Elon Musk, diz colunista

Informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. Em setembro do ano passado, a empresa apresentou, pela primeira vez, um protótipo de um veículo de duas rodas.

20 de maio de 2022

Em 4 meses, a arrecadação tributária do AM cresce 4% e supera R$ 5 bi

Crescimento reflete o bom desempenho da atividade comercial, e ainda, do subsetor de postos de combustíveis, que registraram alta na arrecadação, respectivamente, de 6% e 10%

20 de maio de 2022

Governo publica decreto com regras para mercado de carbono

Medida exige que os ministérios do Meio Ambiente e da Economia criem um plano de mitigação das mudanças climáticas, em que serão definidas metas de emissão de gases.

20 de maio de 2022

Eneva mais do que dobra reservas de gás na Bacia do Amazonas

Auditoria de reservas e recursos na Bacia do Amazonas mostra que as reservas de gás natural da Eneva passaram de 7,1 bilhão de m³ (Bm³) no fim de 2021 para 14,8 Bm³ em abril.

20 de maio de 2022

Brasil terá geração mais pobre com fechamento de escolas na pandemia, diz FMI

Aprendizado incompleto na pandemia pode diminuir o rendimento médio dessa geração de estudantes em 9,1%. Prognóstico coloca o país na 3ª pior posição entre os países do G20.

20 de maio de 2022

Startups podem obter crédito para acessar soluções tecnológicas

Programa Serpro Booster seleciona empresas tecnológicas e oferece créditos para que acessem algumas das melhores soluções tecnológicas de administração de dados públicos.

20 de maio de 2022