Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, o fundo vai atender a "microempresas ou empresas de milhões". Ele também garantiu aportes ao Fundo Garantidor de Investimentos.
Promessa foi feita durante almoço com representantes da Unecs (Foto: Reprodução)
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu anunciar, na próxima semana, um pacote de crédito no valor de R$ 100 bilhões que será destinado a empresas. De acordo com Guedes, o fundo vai atender a “microempresas ou empresas de milhões”. As informações são do jornal Correio Brasiliense.
Segundo a publicação, a promessa foi feita durante almoço com representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).
O anúncio foi antecipado por Guedes durante o encontro após ser questionado pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, sobre a manutenção do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), em 2022.
Além disso, Guedes garantiu que irá realizar aportes Fundo Garantidor de Investimentos (FGI), que dá suporte ao Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (Peac), que atende a empresas de médio e grande portes.
*Da redação
Leia mais: