Ao RealTime1, Gustavo Igrejas adiantou que a atuação do Fórum tem sido importante para que as demandas dos entes envolvidos com a ZFM sejam atendidas de forma mais ágil.
Dentro da programação da 3ª Feira do Polo Digital de Manaus, o subsecretário de assuntos operacionais da Secretaria Municipal do Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Gustavo Igrejas falou sobre o Fórum para Articulação da Zona Franca de Manaus (FopaZFM) e apresentou exemplos de como este tem sido um instrumento para demandas de políticas voltadas às necessidades do Polo Industrial de Manaus (PIM).
O evento, que acontece até este sábado (11), reúne palestrantes, startups e expositores de inovações tecnológicas no Centro de Convenções do Amazonas, Vasco Vasques, situado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da cidade.
Ao RealTime1, Igrejas adiantou que a atuação do Fórum tem sido importante para que as demandas dos entes envolvidos com a ZFM sejam atendidas de forma mais ágil. “O Refis Municipal foi uma resposta a essa interlocução do Fopa, assim como o trabalho recente de recuperação de vias do Distrito Industrial”, citou.
O Fopa é constituído pelas federações locais da Indústria, Comércio e Agricultura, federações dos trabalhadores, entidades patronais, Eletros, Associação Comercial do Amazonas (ACA), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), entre outros, assim como as secretarias municipais que lidam diretamente com a atividade econômica.
“Com isso, eliminamos uma distorção histórica que era a Prefeitura de costas para a Zona Franca de Manaus”, afirmou Igrejas.
A programação de palestras da Feira do Polo Digital de Manaus pode ser acessada no site: www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br .
Texto: Emerson Medina
Leia Mais: