fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

Fornecimento de veículos ao estado cresceu 36,52% em novembro

Na comparação com igual mês do ano anterior, o índice também foi positivo, com incremento de 8,82% no envio de automóveis às concessionárias; dados são da Fenabrave.

13 de dezembro de 2021

Compartilhe

Fornecimento de veículos ao estado cresceu 36,52% em novembro (Foto: Reprodução)

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) registrou aumento de 36,52% no fornecimento de automóveis novos ao Amazonas em novembro, com relação a outubro. Na comparação com igual mês do ano anterior o índice também foi positivo, com incremento de 8,82% no envio de automóveis às concessionárias. Os resultaram ficaram acima da média nacional.

Conforme a Fenabrave, em novembro, as fabricantes forneceram pouco mais de 6 mil novos automóveis ao estado. Em outubro, esse número totalizou 4,4 mil unidades.

Em novembro de 2020 as revendedoras do estado tiveram acesso a mais de 5,5 mil veículos novos. Na comparação com o volume fornecido em novembro, o aumento foi de 8,82%.

Durante todo o ano foram fornecidos 48,7 mil automóveis, o que aponta aumento de 6,87% em relação ao registrado no acumulado de janeiro a novembro de 2020.

Montadoras reagiram

Segundo o presidente do Sincodiv-AM, João dos Santos Braga Neto, em novembro as fabricantes conseguiram atender à demanda do segmento varejista, fornecendo os veículos às lojas revendedoras das marcas.

“Hoje, as concessionárias estão abastecidas e já conseguem atender ao cliente com carros à pronta entrega. Mas, ainda não podemos afirmar que o cenário está normalizado porque qualquer entrave impacta no fornecimento. Temos expectativas positivas para os próximos meses”, comentou. “A demanda segue aquecida”, completou.

Vendas de seminovos cresceram

Levantamento da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) mostra que a comercialização de veículos seminovos e usados no estado cresceu 9,8% em novembro (8,5mil) frente a outubro (7,7mil). Na comparação a novembro de 2020 o volume de automóveis comercializados foi 15,9% menor.

Em relação aos demais estados da região Norte, o Amazonas registrou o segundo melhor desempenho em relação ao percentual de crescimento nas vendas de carros seminovos. O primeiro colocado no ranking da região foi Roraima com percentual de 27,3% de aumento nas vendas, no mês.

De acordo com o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, o Amazonas reagiu positivamente às vendas em novembro e a expectativa é de continuidade dos resultados crescente.

“O Amazonas reagiu bem nas vendas comparando-se outubro e novembro, com um resultado positivo de 9,8% enquanto a média nacional teve uma leve variação negativa de 0,3%. Aos poucos as vendas vão se estabilizando depois de uma série de imprevistos como a Covid-19, a falta de veículos novos no mercado, variação da economia, etc”, avaliou.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Produção de motos do PIM deve crescer quase 8% em 2022

Abraciclo projeta que a produção de motos deve atingir 1.290.000 unidades em 2022. Volume representa crescimento de 7,9% na comparação com as 1.195.149 produzidas em 2021.

21 de janeiro de 2022

Guias do ISS Autônomo 2022 já podem ser impressas via portal Manaus Atende

Prazo para pagamento em cota única, com desconto de 10% sobre o valor de lançamento, termina no dia 31. Contribuinte também poderá optar pelo pagamento parcelado.

20 de janeiro de 2022

Usuários do transporte coletivo podem recarregar cartão PassaFacil via PIX

Para fazer a recarga, é preciso informar o número do cartão e escolher o valor. Em seguida, será gerado um código para pagamento, via PIX, no banco de preferência do usuário.

20 de janeiro de 2022

Ghost Kitchen: novo modelo de negócios para restaurantes chega a Manaus

Uma Ghost Kitchen tem esse nome por não ter endereço fixo e não atender aos clientes no formato tradicional de um restaurante físico, basicamente elas atuam no delivery.

20 de janeiro de 2022

Auxílio Brasil deve injetar, no mínimo, R$ 84 bilhões na economia

Estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é que 70% do montante se destinará ao consumo imediato. Pagamento iniciou na terça.

20 de janeiro de 2022

Gree lança novo ar-condicionado produzido na Zona Franca de Manaus

Gree lança ar-condicionado com novo design e tecnologia de purificação do ar, com produção na Zona Franca de Manaus onde emprega 1 mil funcionários.

20 de janeiro de 2022

Avanço da Ômicron pode derrubar produção de motocicletas no PIM este mês

Caso a queda na produção de janeiro se confirme, ela virá sobre números já negativos registrados em dezembro de 2021, em comparação a novembro, quando a produção caiu 32,9%.

20 de janeiro de 2022

Reajuste nos benefícios pagos pelo INSS é de 10,16% a partir de janeiro

O reajuste dos benefícios pagos pelo INSS a partir de 1º de janeiro de 2022 será de 10,16%. Aumento é aplicado também nas pensões pagas às vítimas da talidomida e outras.

20 de janeiro de 2022