fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Finep apresenta soluções para startups se destacarem no Amazonas

Financiadora é conhecida por apoiar universidades e empresas grandes, mas também atua em projetos de pequenas empresas – transformando ideias em negócios.

9 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

As startups presentes na 3ª Feira do Polo Digital de Manaus, que acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul de Manaus, poderão conhecer mais sobre a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que oferece apoio a startups no Brasil.

Mariana Taragano, analista de projetos inovadores da Finep, destacou ao RealTime1, durante o evento, que a financiadora é conhecida por apoiar desde universidades até empresas grandes. Porém, o que muita gente desconhece é que a Finep também apoia empresas pequenas – inclusive às que estão em fase de ideias.

A analista de projetos revelou que, durante a palestra da Finep no evento, serão apresentados alguns programas de apoio às startups, em que os empreendedores poderão tirar dúvidas e vê a oportunidade de alavancar seus negócios.

Entre os programas, serão apresentado o “Centelha”, que pretende disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo o território nacional por meio da mobilização e articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

“O Centelha está com edital aberto para empresas que têm ideia, mas não sabem como transformar isso em negócio”, revela Mariana.

Além desse projeto, será apresentado também o “Mulheres Inovadoras”, um programa voltado apenas para mulheres empreendedoras, que, segundo Mariana, têm suas startups e precisam alavancar seus negócios. “A gente dá um apoio pra elas por meio de prêmio e aceleração”, revela.

Fechando o tópico, Mariana espera tirar dúvidas dos empreendedores sobre o Programa de Aceleração Espaço Finep, que foi criado para agregar conhecimento e articulação com foco em marketing e vendas a startups.

Assista à entrevista completa:

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Empregos voltam com salário menor e levam à precarização do trabalho

Entre o primeiro trimestre de 2020 e o terceiro do ano passado, o total de desempregados há mais de um ano cresceu 37%: de 4,758 milhões para 6,508 milhões brasileiros.

23 de janeiro de 2022

Empreendedoras faturam 20 milhões por ano com setor de beleza

Franquias Fast Escova, especializada em escovas e penteados, cresceu 50% em faturamento todo mês durante o ano de 2021, recebeu mais de 40.000 mil mulheres mensalmente.

23 de janeiro de 2022

Receita abre consulta para lote residual de restituições do IRPF

As restituições serão depositadas diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. A soma dos valores restituídos é superior a R$ 281 milhões.

23 de janeiro de 2022

Grupo Sabin possui vagas disponíveis para contratação em Manaus

Dentre as oportunidades oferecidas estão vagas para colhedor para coleta domiciliar, agente de serviços gerais, auxiliar administrativo e coordenador de relacionamento.

23 de janeiro de 2022

ANTT publica tabela com valores atualizados de frete rodoviário

Atualização traz reajuste médio de 9,64%, variando de acordo com o tipo de carga, a quantidade de eixos e a caracterização da operação de transporte como alto desempenho.

23 de janeiro de 2022

Emissões de debêntures incentivadas batem recorde em 2021

Segundo a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia, a alta de 68,3% das emissões pode ser explicada por causa da recuperação econômica.

23 de janeiro de 2022

Shopping do Artesanato e Economia Solidária permanece fechado

Espaço permanecerá fechado por mais uma semana, no período de 24 a 29 de janeiro, como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 e da Influenza H3N2.

23 de janeiro de 2022

Amazonas economiza cerca de R$ 684 milhões em licitações em 2021

Quantia corresponde a uma economia de mais de 20% de tudo que o Estado licitou no ano de 2021. Todo o trâmite é feito por meio do portal de compras do Estado do Amazonas.

23 de janeiro de 2022