fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

Festa do Leite e Feira Agropecuaria devem injetar R$ 5 milhões em Autazes

Festa do Leite e Feira Agropecuária de Autazes terão instituições bancarias com oferta de linhas de créditos voltadas para produtores do setor rural do município.

30 de junho de 2022

Compartilhe

São 30 expositores na Festa do Leite e Feira Agropecuária (Foto: Divulgação/Silas Laurentino)

O mês de julho tem agendados dois eventos no município de Autazes (a 112 km de Manaus): a 24ª Festa do Leite e da 23ª Feira Agropecuária. A Prefeitura Municipal finaliza os preparativos, e adianta que o evento vai movimentar a economia da região, fomentando, principalmente, o setor primário, com previsão de injetar R$ 5 milhões no município.

“São os dois maiores eventos do município, fundamentais na geração de emprego e renda, no fomento da economia de Autazes. Será uma grande feira, trazendo genética para o município, fomentando o agronegócio, além de estarmos disponibilizando para os produtores tecnologia e linha de crédito, para que possam produzir mais e com melhor qualidade. Será um grande evento de 28 a 31 de julho”, explicou o prefeito Andreson Cavalcante. 

O início do evento será marcado pela tradicional Cavalgada de Abertura, que reúne cerca de mil pessoas, seguido da churrascada, que ocorre no fim da tarde, marcando o primeiro dia com um momento de confraternização entre os participantes. À noite, começam as festividades, com atrações regionais e o concurso da Rainha do Leite.

O prefeito Andreson adianta que serão mais de 30 expositores, inclusive, instituições bancárias, que estarão disponibilizando crédito tanto para o pequeno, quanto para o médio e o grande produtor rural, além da agricultura familiar que será beneficiada nas ações.

A Prefeitura Municipal de Autazes conta com a parceria do governo do estado, através da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, e demais orgãos envolvidos, além da iniciativa privada.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Amazonas tem terceira maior taxa de Informalidade do país, aponta PNAD Contínua

No estado, 57,7% da população ocupada (1.008 mil trabalhadores) estavam na informalidade no 2º trimestre, número superado apenas pelo Pará (61,8%) e Maranhão (59,4%).

12 de agosto de 2022

IBGE: taxa de desemprego do AM cai 2,6 pontos no segundo trimestre

Taxa de desemprego do estado ficou em 10,4% no segundo trimestre de 2022. Essa é a menor taxa observada no Estado desde o 4º trimestre de 2015 (9,3%).

12 de agosto de 2022

Suhab prevê entrega de mais de 190 unidades habitacionais até junho 2023

Segundo o titular da Superintendência de Habitação, Jivago Castro, obras no local, que estavam paradas há 8 anos, foram retomadas por determinação do governador Wilson Lima.

12 de agosto de 2022

Suframa abre inscrições para Fórum que vai discutir 5G e Indústria 4.0

Evento híbrido vai reunir empresas, universidades, entidades, institutos de pesquisa, prefeituras e especialistas que atuam em atividades nas áreas de 5G e indústria 4.0.

12 de agosto de 2022

Amazonas confirma reajuste de 56% no piso salarial para agentes de saúde

Com o reajuste do Piso Salarial, serão contemplados os servidores que atuam em todo o Amazonas, que passarão a receber o equivalente a dois salários mínimos.

12 de agosto de 2022

Manaus ganha voo direto da Azul para a Flórida, nos Estados Unidos 

A Azul começa a operar os voos a partir do dia 15 de dezembro deste ano. Segundo o Governo, o turismo de pesca será muito beneficiado com a ponte aérea Amazonas-Flórida.

11 de agosto de 2022

Setor de serviços do AM apresenta queda de 5,1% em junho, aponta IBGE

A variação percentual acumulada no ano (de janeiro a junho) apresentou alta de 9,7%, e no acumulado dos últimos 12 meses, o setor teve queda para 9,5%, no Estado.

11 de agosto de 2022

Casas Bahia inaugura 5 lojas e Centro de Distribuição nesta sexta em Manaus

Chegadas das lojas já proporcionam impacto na economia local, com a geração de 380 empregos diretos e 1.140 indiretos, totalizando mais de 1.500 novos empregos na cidade.

11 de agosto de 2022