fbpx

sexta, 01 de julho de 2022

EUA abrem fronteiras para viajantes estrangeiros nesta segunda-feira

Além da obrigatoriedade da vacina, os passageiros internacionais devem apresentar teste de Covid-19 negativo (PCR ou antígenos), realizado três dias antes da viagem.

8 de novembro de 2021

Compartilhe

País tem 70% de sua população adulta totalmente vacinada (Foto: Reprodução)

Os Estados Unidos (EUA) reabrem nesta segunda-feira (8) suas fronteiras terrestres e aéreas aos passageiros estrangeiros com a vacinação completa contra a Covid-19, depois de um ano e meio de terem sido encerradas.

Termina assim a espera de regiões como a Europa, que aguardava uma medida recíproca de Washington desde que a União Europeia (UE) abriu suas portas aos norte-americanos vacinados, no início do verão.

A partir desta segunda-feira, segundo a Casa Branca, os estrangeiros que desejarem entrar nos EUA para visitas consideradas não essenciais, como turismo ou para encontros familiares, poderão fazê-lo tanto por via aérea quanto pelas fronteiras terrestres do México e Canadá.

Também poderão fazê-lo viajantes internacionais vacinados e que voem de países até então sujeitos a restrições de viagem devido à pandemia, lista que inclui os 26 estados europeus do espaço Schengen, além do Reino Unido, da Irlanda, do Brasil, da China, do Irã, da África do Sul e Índia.

A abertura das fronteiras ocorre depois de os Estados Unidos terem atingido 70% da sua população adulta totalmente vacinada, com a administração de doses de reforço para maiores de 65 anos e a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, que começa nesta semana.

Os Estados Unidos aceitarão todas as vacinas licenciadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além da obrigatoriedade da vacina, os passageiros internacionais devem apresentar teste de Covid-19 negativo (PCR ou antígenos), realizado três dias antes da viagem.

O Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês) prevê que “devido ao maior volume de viajantes, os tempos de espera na alfândega serão prolongados”. Por isso recomenda que tenham os documentos na mão e que tenham “paciência”, conforme indicado em comunicado divulgado na semana passada.

Viajantes internacionais totalmente vacinados não devem cumprir a quarentena ao chegar aos Estados Unidos, mas devem fornecer informações de contato para facilitar o rastreamento em caso de contágio.

Crianças com idade entre 2 e 17 anos não precisam estar vacinadas para entrar nos EUA, mas devem apresentar teste de Covid-19 negativo, realizado três dias antes da viagem.

Crianças menores de 2 anos estão isentas tanto da vacina quanto do teste.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022

Micro e pequenas empresas poderão renegociar dívidas com a União até 31 de outubro

Inadimplência tributária pode ocasionar a exclusão do Simples Nacional, importante regime criado para as MPE, que proporciona o recolhimento de impostos em via única.

1 de julho de 2022

Geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência energética a partir de hoje

Nova etiqueta traz três subclasses, indicando diferença de consumo de até 30% entre os produtos mais eficientes. Além disso, um QR Code vai remeter ao status do refrigerador.

1 de julho de 2022

AM pode atrair investimentos de bancos internacionais, diz BNDES

Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa de eventos que discutem investimentos e economia verde da Amazônia, em Manaus com bancos internacionais.

1 de julho de 2022

Festa do Leite e Feira Agropecuaria devem injetar R$ 5 milhões em Autazes

Festa do Leite e Feira Agropecuária de Autazes terão instituições bancarias com oferta de linhas de créditos voltadas para produtores do setor rural do município.

30 de junho de 2022

Veja quais são as novas regras para atendimento nas agências do INSS

Novas regras passam a valer a partir da segunda-feira (4). Mudança inclui a determinação de que as agências fiquem abertas na semana, por seis horas diárias, sem interrupção.

30 de junho de 2022

Polo de Duas Rodas confirma projeção de crescimento no AM em 8% para 2022

Abraciclo e Sedecti realizaram encontro para discutir projetos de melhorias e fortalecimento do Polo de Duas Rodas instalado na Zona Franca de Manaus e que terá crescimento.

30 de junho de 2022

Transportadoras fluviais de cargas do AM podem entrar em greve por 10 dias

Sindarma afirma que uma possível paralisação das transportadoras também iria afetar o abastecimento das cargas nos estados vizinhos do Acre, Rondônia, Roraima e Pará.

30 de junho de 2022