fbpx

quarta, 19 de janeiro de 2022

Empresa explica troca e reembolso de ingressos para Festival de Parintins

A Amazon Best diz que aguarda uma data definida pelo Governo do Amazonas para realizar a troca dos ingressos e reforça data de reembolso de quem optou em devolver o bilhete.

10 de janeiro de 2022

Compartilhe

Novo decreto da pandemia deixa Festival de Parintins em indefinição (Foto: Amazonastur/Divulgação)

A empresa de turismo Amazon Best, responsável pela venda dos ingressos para o 55º Festival de Parintins, se manifestou sobre a situação de quem já adquiriu o bilhete, diante da indefinição no Governo do Amazonas se o evento será realizado, em função da pandemia da Covid-19.

Em seu perfil no Instagram, a empresa afirma que substituirá os ingressos para uma nova data (se o evento for confirmado) e manterá o reembolso para quem optar pela devolução do documento.

No último dia 7, o Governo do Amazonas emitiu o decreto que suspende “a realização de eventos de qualquer natureza com venda de ingressos em todos os municípios do estado do Amazonas, independentemente da quantidade de público”.

A medida de prevenção à disseminação da Covid-19 vale por tempo indeterminado e reflete o significativo aumento de casos no País, especialmente com a entrada da variante Ômicron.

Ainda conforme o decreto, em caso de descumprimento das medidas de segurança, está prevista multa no valor de R$ 50 mil, podendo chegar até R$ 500 mil.

Segundo a Amazon Best, os clientes que optaram pelo reembolso dos ingressos terão a data limite de até 31 de dezembro de 2022 para receber, conforme previsto na Lei 14.046 de 24 de agosto de 2020.

A empresa também comunica na postagem que o atendimento ao público presencial, venda de ingressos, pacotes turísticos, hospedagens, passagens aéreas e outros só será retomado após a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa e a Prefeitura de Paritins baterem o martelo sobre a realização e as datas do próximo Festival de Parintins.

A última edição do Festival Folclórico de Parintins aconteceu em 2019. O evento, que tradicionalmente é realizado no último fim de semana do mês de junho, não ocorreu em 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

Texto: Emerson Medina, com informações da Amazon Best

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Santander renegocia dívidas com clientes do Amazonas até 31 de março

Santander lança campanha nacional para negociação de dívidas com prazos estendidos de parcelamento e descontos de mais de 90% tanto pessoa física quanto jurídica.

19 de janeiro de 2022

Greve da Receita Federal pode gerar desemprego no PIM, alerta Cieam

Greve dos auditores fiscais preocupa o presidente do Centro das Indústrias do Amazonas, que teme demissão de postos de trabalho caso empresas precisem se reprogramar.

19 de janeiro de 2022

App se posiciona a favor de motoboys, após encerramento da Uber Eats

Fui App se posiciona a favor de motoboys quee receberam notícia do fim das atividades da Uber Eats, após sanção de lei que amplia direitos de entregadores de refeições.

18 de janeiro de 2022

FGV recebe inscrições até sexta-feira para seleção do Censo 2022 do IBGE

FGV inscreve online para mais de 206 mil vagas para o recenseamento que deve visitar mais de 70 milhões de domicílios em todo o País, de acordo com projeção do IBGE.

18 de janeiro de 2022

Governo do Amazonas investe na piscicultura familiar de Iranduba

Fomento abrange desde entrega de alevinos e kits de análise de água a assistência técnica e compra de pescado. Ao todo, foram beneficiados 700 piscicultores do estado.

18 de janeiro de 2022

Com 70,9% das famílias devendo, país encerra 2021 com recorde de endividados

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), o nível de endividamento médio das famílias brasileiras em 2021 foi o maior em 11 anos.

18 de janeiro de 2022

Servidores federais realizam ato contra ‘congelamento salarial’

Protestos acontecem em frente ao edifício-sede do Banco Central, em Brasília. Mobilização de servidores federais pede reestruturação de carreiras e reajuste salariais.

18 de janeiro de 2022

Anac autoriza redução no número de comissários em voos da Gol e Azul

Decisão leva em consideração "o recente e ainda crescente surto da variante ômicron do coronavírus no Brasil e seus respectivos impactos na disponibilidade de tripulantes".

18 de janeiro de 2022