A Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado do Amazonas, em documento conjunto recomendaram hoje, dia 03, às associações folclóricas dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso, a imediata suspensão do anúncio da realização do Festival Folclórico de Parintins, previsto para os dias de 06, 07 e 08 de novembro deste ano. O documento também inclui a venda de novos ingressos.
Segundo a defensora pública Gabriela Gonçalves, o alerta deu-se após a apresentação de um estudo feito pelo Atlas ODS Amazonas – UFAM. A inexistência atual de estudos que atestem a segurança do evento é um dos principais fatores, tendo em vista o período de pandemia.
Caso às associações não adotem as providências indicadas pela Defensoria Pública do Estado e pelo Ministério Público poderá haver o ajuizamento de ação civil pública.
A maior fabricante de motocicletas do país vai interromper suas operações em Manaus até o começo de fevereiro.
Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um site para o acompanhamento transparente da sociedade.
A medida prorroga prazos para renovação da CNH, emplacamento de novos veículos e apresentação de recursos de infrações.
Chega a 235 o número total de pacientes com covid-19 transferidos pelo governo do Amazonas para outros Estados.
A proposta, de autoria do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), foi aprovada por 22 governadores.
A ferramenta de atendimento psicológico online terá atendimentos via WhatsApp e será disponibilizado para toda população manauara.
David é do grupo de risco, ele estava em tratamento contra covid-19 em um hospital particular na zona sul de Manaus desde o início do mês.
Para o especialista, o lockdown é a melhor alternativa para reduzir a transmissão do vírus.
A carga será transportada em quinze carretas, oito delas já estão na estrada e devem começar a Manaus no domingo (24).
Brasil aguarda 2 milhões de doses da vacina adquiridas pela Fiocruz. As doses são da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford.