fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Concurso público da PC-AM prorroga inscrições até o dia 10 de fevereiro

Além da prorrogação do prazo de inscrição do concurso pela internet, foi aberto um posto de inscrição presencial na Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro.

31 de janeiro de 2022

Compartilhe

Nesta terça (1º) , encerra o prazo para pedir isenção da inscrição (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegada-geral Emília Ferraz, informa que o prazo de inscrição para o concurso público referente aos Editais 01/2021-PCAM e 02/2021-PCAM, que se encerraria na próxima terça-feira (1º), foi prorrogado até às 16h (horário de Manaus), do dia 10 de fevereiro e pode continuar sendo feita neste link.

Além disso, a partir desta segunda-feira (31), um posto de inscrição presencial está sendo disponibilizado no prédio da Delegacia Geral, localizado na avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h.

O presidente da Comissão do Concurso da PC-AM, delegado Thyago Tenório, informa, ainda, que há um novo prazo para solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição para os dois editais, iniciado às 8h desta segunda-feira (31) e vai até as 16h da terça-feira (1º).

“Em relação a isenção da taxa de inscrição do candidato PcD (Pessoa com Deficiência), o mesmo também é beneficiado pela Lei Estadual n. 3.088 de 27 de outubro de 2006, que dispõe sobre a isenção no pagamento de taxas de inscrição em concurso público para todos os trabalhadores de qualquer regime legal, que perfaçam renda mensal de três salários mínimos, bem como demais casos de isenção”, ressaltou Tenório.

Conforme o Edital n° 01/2021, que trata do cargo de delegado, as provas serão no dia 27 de março, sendo a objetiva das 8h às 13h (horário de Manaus) e discursiva das 15 às 19h30 (horário de Manaus). As provas serão realizadas nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Parintins, Tabatinga e Tefé. As demais etapas do concurso serão realizadas exclusivamente na capital amazonense.

O certame para os cargos de escrivão e perito (legista, criminal e odontolegista) será no dia 3 de abril, das 8h ao meio-dia (horário de Manaus), e para investigador também no dia 3 de abril, mas de 15h às 19h, nos mesmos municípios acima citados.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Concurso da Agência de Fomento do AM abre inscrições no dia 18 de julho

São ofertadas 30 vagas para nível superior neste certame, onde os salários chegam até R$ 6,5 mil. O edital já pode ser consultado hoje no site da comissão organizadora.

30 de junho de 2022

Conheça o Empresa Fácil, sistema que facilita abertura de empresas em Manaus

O Empresa Fácil coleta os dados necessários para o funcionamento da empresa pelo preenchimento de formulário eletrônico único, disponível na internet, pelo site da Jucea.

29 de junho de 2022

“Porta-voz da ZFM”, Daniella Consentino deverá presidir a Caixa

Braço direito de Paulo Guedes, Consetino deixa a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade pouco mais de quatro meses após assumir a predidência.

29 de junho de 2022

PIM fecha primeiro quadrimestre com alta de 8,96% no faturamento

Entre janeiro e abril, o faturamento total do Polo Industrial de Manaus ficou em R$ 52,68 bilhões, o que representa alta de 8,96% em relação ao mesmo período de 2021.

29 de junho de 2022

Amazonas melhora índice e obtém nota A em transparência fiscal

O Amazonas está entre os Estados que tiraram nota A juntamente com Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Tocantins.

28 de junho de 2022

Programa de capacitação em tecnologia para mulheres tem inscrições abertas

Programa Santander Code Girls 2022, uma iniciativa do Santander Universidades, atende a mulheres que têm interesse na área de Tecnologia e desejam trabalhar com programação.

28 de junho de 2022

Postos já recebem gasolina com desconto de impostos federais

Desconto ainda é gradual, já que o repasse depende dos estoques das distribuidoras, mas o governo negocia com o setor uma alternativa para agilizar os cortes nos preços.

28 de junho de 2022

Estados fazem propostas no STF sobre o ICMS dos combustíveis

Governadores, secretários de fazenda e representantes da União participaram de audiência de conciliação marcada por Gilmar Mendes do STF para tratar dos combustíveis.

28 de junho de 2022