fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Concessionárias voltam a ter automóveis para pronta-entrega

Retorno de algumas montadoras refletiu em oferta de automóveis em novembro, quando as fabricantes atenderam o comércio varejista. Projeção para dezembro é positiva.

30 de novembro de 2021

Compartilhe

Concessionárias voltam a ter automóveis à pronta entrega (Foto: Reprodução)

A retomada na produção por algumas montadoras refletiu em maior fornecimento de automóveis às concessionárias na capital, em novembro, com previsão positiva para abastecimento em dezembro. O Sindicato das Concessionárias e Distribuidores de Veículos Automotores no Amazonas (Sincodiv-AM) afirma que apesar da oferta, ainda é cedo para falar em normalização no setor.

Segundo o presidente do Sincodiv-AM, João dos Santos Braga Neto, em novembro as fabricantes conseguiram atender à demanda do segmento varejista, fornecendo os veículos às lojas revendedoras das marcas.

Neto informou que as fabricantes ainda têm pendências em relação às vendas diretas, que consistem nas comercializações às empresas detentoras de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

“Hoje, as concessionárias estão abastecidas e já conseguem atender ao cliente com carros à pronta entrega. Mas, ainda não podemos afirmar que o cenário está normalizado porque qualquer entrave impacta no fornecimento. Temos expectativas positivas para os próximos meses”, comentou. “A demanda segue aquecida”, completou.

Apesar de alta, produção teve o pior outubro

Balanço divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Automóveis (Anfavea) afirma que o retorno às atividades produtivas por algumas montadoras, em outubro, resultaram em produção de 177,9 mil autoveículos (que inclui automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus), 2,6% a mais que em setembro deste ano.

Porém, em relação a outubro de 2020, o número representa queda de 24,8%. A associação afirma que as limitações de componentes eletrônicos fizeram com que outubro de 2021 foi considerado o pior outubro dos últimos cinco anos.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Nova Lei das Filas já autuou 41 estabelecimentos no Amazonas

Norma regula o tempo para atendimento ao cidadão, de no máximo até 50 minutos em estabelecimentos bancários, concessionárias públicas de água, luz e telefone e outros.

14 de agosto de 2022

Dia dos Pais: entenda origem da comemoração no Brasil e no mundo

Inicialmente, a data era 16 de agosto, quando a Igreja celebra São Joaquim, pai de Maria. O dia dedicado ao santo mudou, mas o oitavo mês fez sucesso entre os comerciantes.

14 de agosto de 2022

Amazonas tem terceira maior taxa de Informalidade do país, aponta PNAD Contínua

No estado, 57,7% da população ocupada (1.008 mil trabalhadores) estavam na informalidade no 2º trimestre, número superado apenas pelo Pará (61,8%) e Maranhão (59,4%).

12 de agosto de 2022

IBGE: taxa de desemprego do AM cai 2,6 pontos no segundo trimestre

Taxa de desemprego do estado ficou em 10,4% no segundo trimestre de 2022. Essa é a menor taxa observada no Estado desde o 4º trimestre de 2015 (9,3%).

12 de agosto de 2022

Suhab prevê entrega de mais de 190 unidades habitacionais até junho 2023

Segundo o titular da Superintendência de Habitação, Jivago Castro, obras no local, que estavam paradas há 8 anos, foram retomadas por determinação do governador Wilson Lima.

12 de agosto de 2022

Suframa abre inscrições para Fórum que vai discutir 5G e Indústria 4.0

Evento híbrido vai reunir empresas, universidades, entidades, institutos de pesquisa, prefeituras e especialistas que atuam em atividades nas áreas de 5G e indústria 4.0.

12 de agosto de 2022

Amazonas confirma reajuste de 56% no piso salarial para agentes de saúde

Com o reajuste do Piso Salarial, serão contemplados os servidores que atuam em todo o Amazonas, que passarão a receber o equivalente a dois salários mínimos.

12 de agosto de 2022

Manaus ganha voo direto da Azul para a Flórida, nos Estados Unidos 

A Azul começa a operar os voos a partir do dia 15 de dezembro deste ano. Segundo o Governo, o turismo de pesca será muito beneficiado com a ponte aérea Amazonas-Flórida.

11 de agosto de 2022