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domingo, 19 de setembro de 2021

Comércio espera faturar R$ 81,3 mi com vendas do Dia dos Pais

Caso a expectativa se confirme, o resultado poderá representar crescimento de 2,10% nas comercializações alusivas ao Dia dos Pais, em comparação a igual data do ano anterior.

23 de julho de 2021

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Comércio espera faturar R$81,3 mi com vendas do dia dos pais. (Foto: Reprodução)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) está otimista para as vendas no segundo semestre. A instituição espera contabilizar faturamento de aproximadamente R$ 81,3 milhões, com crescimento de 2,10% nas comercializações alusivas ao Dia dos Pais, em comparação a igual data do ano anterior.

Os números foram divulgados pela CDLM, por meio da Pesquisa de Intenção de Compra para o Dia dos Pais 2021.

Conforme a pesquisa, os entrevistados afirmaram ter maior interesse em presentear confecções/vestuário (29,50%), jantar/almoço (22,79%), calçados/cinto (12,25%) e perfumes/similares (11,70%).

Do total de 600 entrevistados, na capital, 43% pretendem fazer as compras em shoppings centers, enquanto 31% têm preferência pelo comércio no centro da cidade e um percentual 11% deverão escolher os presentes por meio da internet, ou seja, aderindo ao e-commerce. Em 2020, o percentual dos consumidores que optaram pelas compras por meio eletrônico foi de 7%.

Gastos e pagamentos

A pesquisa também aponta que 49,6% dos entrevistados planeja gastar entre R$ 101 e R$ 500 na compra do presente. Enquanto 43,9% pretende investir até R$ 100 na compra do presente para o dia dos pais.

Quanto à forma de pagamento, o cartão de crédito na modalidade parcelamento foi o que liderou os votos na pesquisa (36,6%), seguido de cartão de débito (29,3%), e em terceiro, o pagamento em dinheiro (18,7%).

Segundo o presidente da CDLM, Ralph Assayag, a expectativa é de melhor desempenho nas vendas para o segundo semestre de 2021 em relação a igual período de 2020. Ele também destaca que as vendas de julho a dezembro devem ter melhor desempenho em relação ao primeiro semestre deste ano.

“A redução no índice de transmissão da Covid-19 e o avanço da vacinação trazem tranquilidade a toda a população e nos permite ter boas expectativas para o comércio. A tendência é de crescimento em cadeia, como no turismo, na indústria, e um aumento na capacidade de reinvenção do comércio. Acredito em um segundo semestre positivo e que ultrapasse os números de 2020”, analisou.

Texto: Priscila Caldas

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