Mais da metade dos estabelecimentos do comércio disse que as vendas do Dia das Mães cresceram entre 11% e 20% com destaque para pagamento no cartão parcelado.
O pagamento por pix foi a segunda modalidade de pagamento, segundo o comércio (Foto: Divulgação/ABr)
Pesquisa da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM) e divulgada nesta quarta-feira (25) revela que 53% dos estabelecimentos comerciais de Manaus informaram crescimento entre 11% e 20% nas vendas do Dia das Mães, em comparação com o desempenho de 2021.
O presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota, explica que apesar das adversidades presentes em âmbito nacional e internacional, o Comércio está em franca recuperação. “Apesar do cenário negativo, com a alta dos combustíveis, dos fretes, das operações portuárias, que repercutem no preço das mercadorias, gerando inflação e a necessidade de aumento da taxa Selic pelo Banco Central, o Comércio mostra a sua recuperação e os números confirmam o crescimento do setor”, afirma.
Segundo a pesquisa, 81% das empresas pesquisadas tiveram bons resultados no Dia das Mães , com a percepção de aumento no volume das vendas. Outros 13% relataram que as vendas em 2022 foram iguais às do ano passado e 3% informaram que as vendas diminuíram.
Para 35%, o incremento foi de 6% a 10%. Para 9% das empresas, aumento de até 5%. Outros 3% dos entrevistados informaram um acréscimo superior a 20% nas vendas se comparadas ao mesmo período de 2021.
O pagamento com Cartão de Crédito Parcelado foi responsável por 66% das vendas, enquanto a Transferência via Pix (18%) ocupou o segundo lugar entre as preferências dos consumidores. Dinheiro ou débito automático (16%) foi a terceira forma de pagamento mais utilizada.
Com informações da Assessoria
Leia Mais: