quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Com investimentos no AM, Parisotto se beneficia da privatização da Eletrobras

Apontado como um dos homens mais ricos do Brasil, Lírio Parisotto invese em um Fundo que aplica em ações da Eletrobras, que está em processo de privatização.
COMPARTILHE
O TCU autorizou o Governo Federal a vender as ações que possui da Eletrobras (Foto: Reprodução)

Empresário com investimentos na Zona Franca de Manaus e um dos homens mais ricos do Brasil, Lírio Parisotto acompanha com bastante interesse os desdobramentos do processo de privatização da Eletrobras, segundo matéria do site Brasil de Fato.

Na última quarta-feira (18), o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o plano do Governo Federal de passar suas ações da Eletrobras para empresas privadas. Segundo a matéria, Lírio Parisotto integra grupo de empresários que estão entre os mais ricos do Brasil e que têm ações da energética.

Graças às notícias de venda da Eletrobrás, as ações da empresa pública já renderam à Lírio Parisotto 121% de lucro em apenas 12 meses, segundo o levantamento do site. Além de Parisotto, os maiores interessados na venda da Eletrobrás pelo governo Bolsonaro são Jorge Paulo Lemann, o mais rico do país, com R$ 75 bilhões na conta; Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto Sicupira, Alexandre Behring e José João Abdalla Filho, o Juca Abdalla.

Lírio Parizotto é o 22º colocado na lista dos mais ricos do Brasil, com fortuna de R$ 11 bilhões. Parte desse patrimônio está aplicado no fundo de investimentos Geração Futuro L Par, que aplica em ações da Eletrobras.

Ele chegou a ser denunciado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por supostamente ser destinatário de informações privilegiadas sobre a privatização da estatal.

Da Redação com informações do site Brasil de Fato

Leia Mais:

COMPARTILHE