sexta-feira, 29 de março de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Pesquisar
Close this search box.

Com fabricantes paradas, concessionárias seguem sem veículos

Segundo a Anfavea, normalização no fornecimento de componentes eletrônicos está prevista para o segundo semestre de 2022. Algumas montadoras estão paradas.
COMPARTILHE
veículos

Concessionárias da capital seguem desabastecidas de veículos novos. Quem busca adquirir um automóvel assina contrato com data para a entrega prevista para setembro. A escassez é decorrente da crise mundial de componentes eletrônicos, que em cadeia, afeta a produção automotiva nacional.

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a previsão para a normalização do fornecimento de semicondutores é para o segundo semestre de 2022.

Sem citar os nomes das fabricantes, a associação se restringiu em informar que algumas montadoras seguem paradas.

“A previsão para a normalização do fornecimento de semicondutores é somente para a metade do ano que vem. Por isso há algumas fábricas paradas ainda, e outras interrupções temporárias poderão ocorrer nesse período”, informou a Anfavea por meio de nota.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Amazonas (Sincodiv-AM), João dos Santos Braga Neto, além do desabastecimento, as dificuldades logísticas também prolongam o tempo de recebimento do automóvel, na capital.

“Atualmente, o cliente entra em uma lista de espera para o recebimento do automóvel. É impossível dar uma data para a entrega do carro. Após sair da fabricante, o veículo leva 30 dias para chegar ao estado por conta da logística”, comentou.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

COMPARTILHE
NOVO PASSO