No Amazonas, as empresas que lidam com devedores e buscam soluções eficientes para recuperar seus créditos podem contar com a “Central de Cobrança”, serviço disponibilizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-M), que surge como uma alternativa estratégica para os empresários.
A CDL oferece um conjunto de recursos e ferramentas que auxiliam na cobrança de dívidas, proporcionando às empresas a possibilidade de recuperar o dinheiro devido, de forma ágil e eficaz.
A Central de Cobrança está disponível para lojas, indústrias, escolas, faculdades e/ou qualquer pessoa ou empresa que vende produtos e oferece serviços.
De acordo com o presidente da CDL, Ralph Assayag, atualmente, no Amazonas, cerca de 11 mil empresas estão associadas à câmara de lojistas e podem utilizar o serviço como quiserem.
“A partir da hora que ele se associa, já pode utilizar os serviços, que são inúmeros. Entre eles tem a parte da cobrança. A cobrança pode ser feita naquele momento que algum desses associados viu que não foi pago qualquer produto, serviço que foi entregue e não foi pago”, disse.
Como funciona a Central de Cobrança da CDL?
Conforme Ralph, o associado, tendo em mãos a documentação correta, pode negativar automaticamente o cliente que está em atraso com a loja. A negativação já começa a ser uma cobrança daquela pessoa que está devendo a empresa.
A empresa pode solicitar o envio de um sms ou e-mail marketing lembrando que a pessoa está com uma dívida. Também pode pedir uma ligação por telefone para falar com a pessoa, tratar sobre a dívida pendente e escutar as justificativas.
A CDL também pode enviar a dívida para o cartório, caso o credor solicite.
“Dentro disso, tem pacotes onde o credor pode utilizar mais um serviço, que é como fosse um combo, onde ele entrega a dívida que está tendo e a CDL faz todo um trabalho de todos esses atos de cobrança que falei”, completou o presidente da CDL.
Qual a taxa de serviço para a CDL realizar as cobranças?
Segundo o presidente da CDL, a entidade só cobra o serviço daquilo que ela conseguiu realizar de resultados positivos, ou seja, quando a dívida cobrada é paga.
“A CDL cobra um pequeno percentual pelo trabalho que teve de ligar, de falar, de mandar SMS, de mandar e-mail marketing, de fazer tudo”, ressaltou.
Para Conhecer mais e Contratar
- Atendimento de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h; das 8h às 17h – Avenida Djalma Batista 3000, Loja 1, Torre Sul, Condomínio Amazonas Flat Service, Bairro Parque Dez de novembro.
- Ou ligue para o SAA – Serviço de Atendimento Associado, (92) 3627-2855, e solicite a visita de um Consultor de Negócios.