fbpx

sábado, 29 de janeiro de 2022

Bemol Farma expande para cidades da Amazônia Ocidental

Rede Bemol Farma já soma 27 lojas, até o momento, sendo 14 em Manaus, 5 no interior do Amazonas, 3 em Roraima, 4 em Rondônia e 1 no Acre.

14 de julho de 2021

Compartilhe

Bemol Farma já soma 27 lojas em quatro estados da Amazônia Ocidental (Foto: Reprodução)

A inovação e a tecnologia têm contribuído para que a rede de farmácias Bemol Farma consiga chegar a sua meta de expansão para as cidades e municípios dos estados da Amazônia Ocidental. Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia já somam 27 lojas da rede, até o momento, sendo 14 em Manaus, 5 no interior do Amazonas, 3 em Roraima, 4 em Rondônia e 1 no Acre. A meta é dobrar esse número em um futuro bem próximo.

As vantagens da rede estão na inovação, variedade de produtos e serviços de assistência farmacêutica qualificados, além de utilização da tecnologia como aliada da saúde. No quesito acessibilidade, a rede investe na inauguração de lojas nas localidades mais limitadas pela distância dos grandes centros urbanos da região.

Como parte das vantagens oferecidas pelas farmácias, o cartão bemol também foi incluído como modalidade de pagamento da Bemol Farma, facilitando e fidelizando clientes, transformando cada real em 1 ponto de bônus. Por meio deste sistema é possível contabilizar os pontos adquiridos em outras formas de compras via site, aplicativo e lojas físicas. Os pontos convertidos em bônus podem ser utilizados em pagamentos de parcelas ou na compra de produtos.

O gerente executivo da Bemol Farma, Marcelo Medeiros, conta que com a pandemia de Covid-19, o e-commerce da empresa disparou as vendas, o que demandou a compra de mais produtos e o suporte aos clientes. “Nunca mais vamos voltar a ser o que éramos antes da pandemia. Aprendemos bastante com o nosso público e disponibilizamos produtos que seriam essenciais para o cotidiano do público em geral. Montamos várias operações para atendimento online e televendas, tudo para facilitar a vida de nossos clientes”, explicou.

Ele ressaltou ainda, que a empresa vem investindo fortemente para que as entregas expressas sejam realizadas, seguindo o espelho de empresas estrangeiras. “A Amazon entrega seus produtos em 2 horas para seus consumidores. Na Farma, temos a promessa de entregar em até 2 dias úteis. Hoje entregamos em 1 dia, mas estamos investindo em vários hubs para que atenda cada região onde estão localizados nossos clientes”, destacou Marcelo.

Farmácia do Futuro

A acessibilidade e a tecnologia são marcas registradas da Bemol, que vem evoluindo juntamente com as novas tecnologias e se reinventando para levar a seus clientes o que há de melhor do mundo digital em favor da comodidade e bem-estar. O site tem uma aceitação muito grande, além de um crescimento considerável durante a pandemia do Novo Coronavírus, o que levou à ideia de criação de novos mecanismos de acesso ao pedido on-line, em estudo pela rede farmacêutica.

Em uma de suas lojas, a Bemol Farma possui um robô, o único em funcionamento no país, que faz o armazenamento e a liberação dos medicamentos. No Brasil, existem apenas 2 robôs como este e um deles está na capital amazonense.

O HiLab é a tecnologia que entrega em até 30 minutos, via e-mail ou mensagem de texto direto no celular do cliente, o resultado dos exames laboratoriais feitos no mesmo dia, em qualquer loja Bemol Farma.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Divergências no governo travam negociações da PEC dos Combustíveis

Entre as possibilidades discutidas - sem consenso - estão: a redução a zero de impostos federais, a criação de um fundo de estabilização e cortes no imposto sobre o diesel.

28 de janeiro de 2022

CNI: convite à OCDE é passo fundamental para crescimento econômico

Para a Confederação Nacional da Indústria, a entrada do país na organização irá atrair mais investimentos em áreas estratégicas e ampliar a integração da economia brasileira.

28 de janeiro de 2022

Emprego formal no setor privado cresce 4% entre setembro e novembro

Na categoria por conta própria, o crescimento foi de 588 mil pessoas (2,3%), chegando a 25,8 milhões de pessoas. Os trabalhadores domésticos subiram 6,0%.

28 de janeiro de 2022

Lei obriga postos a informar Procon-AM sobre preço dos combustíveis

Com a Lei, postos de combustíveis deverão informar o preço do litro na bomba a cada reajuste ao Procon-AM como medida de transparência aos consumidores do Estado.

28 de janeiro de 2022

Empresários de serviços iniciam 2022 menos confiantes, aponta FGV

A confiança dos empresários do setor de serviços recuou 4,3 pontos em janeiro e atingiu 91,2 pontos. É o menor nível desde maio de 2021, quando alcançou 88,1 pontos.

28 de janeiro de 2022

Amazonas teve a 4ª maior arrecadação de royalties de Petróleo em 2021

O Estado recebeu R$ 307,9 milhões em royalties segundo balanço da ANP referente a 2021 que assinalou recorde na distribuição do recurso no País com crescimento de 65%.

28 de janeiro de 2022

Amazonas Shopping promove Liquidação Ponto Mix a partir desta sexta

Durante a Liquidação Ponto Mix, lojas de todos os segmentos estarão com produtos com descontos que vão de 5% a 70%. Promoção acontece até o próximo domingo (30).

28 de janeiro de 2022

Confiança do comércio cai e atinge menor nível desde abril de 2021

Índice de Confiança do Comércio (Icom) cedeu 0,4 ponto em janeiro, ao passar de 85,3 para 84,9 pontos, menor nível desde abril de 2021 (84,1 pontos).

28 de janeiro de 2022