fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Bemol Farma expande para cidades da Amazônia Ocidental

Rede Bemol Farma já soma 27 lojas, até o momento, sendo 14 em Manaus, 5 no interior do Amazonas, 3 em Roraima, 4 em Rondônia e 1 no Acre.

14 de julho de 2021

Compartilhe

Bemol Farma já soma 27 lojas em quatro estados da Amazônia Ocidental (Foto: Reprodução)

A inovação e a tecnologia têm contribuído para que a rede de farmácias Bemol Farma consiga chegar a sua meta de expansão para as cidades e municípios dos estados da Amazônia Ocidental. Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia já somam 27 lojas da rede, até o momento, sendo 14 em Manaus, 5 no interior do Amazonas, 3 em Roraima, 4 em Rondônia e 1 no Acre. A meta é dobrar esse número em um futuro bem próximo.

As vantagens da rede estão na inovação, variedade de produtos e serviços de assistência farmacêutica qualificados, além de utilização da tecnologia como aliada da saúde. No quesito acessibilidade, a rede investe na inauguração de lojas nas localidades mais limitadas pela distância dos grandes centros urbanos da região.

Como parte das vantagens oferecidas pelas farmácias, o cartão bemol também foi incluído como modalidade de pagamento da Bemol Farma, facilitando e fidelizando clientes, transformando cada real em 1 ponto de bônus. Por meio deste sistema é possível contabilizar os pontos adquiridos em outras formas de compras via site, aplicativo e lojas físicas. Os pontos convertidos em bônus podem ser utilizados em pagamentos de parcelas ou na compra de produtos.

O gerente executivo da Bemol Farma, Marcelo Medeiros, conta que com a pandemia de Covid-19, o e-commerce da empresa disparou as vendas, o que demandou a compra de mais produtos e o suporte aos clientes. “Nunca mais vamos voltar a ser o que éramos antes da pandemia. Aprendemos bastante com o nosso público e disponibilizamos produtos que seriam essenciais para o cotidiano do público em geral. Montamos várias operações para atendimento online e televendas, tudo para facilitar a vida de nossos clientes”, explicou.

Ele ressaltou ainda, que a empresa vem investindo fortemente para que as entregas expressas sejam realizadas, seguindo o espelho de empresas estrangeiras. “A Amazon entrega seus produtos em 2 horas para seus consumidores. Na Farma, temos a promessa de entregar em até 2 dias úteis. Hoje entregamos em 1 dia, mas estamos investindo em vários hubs para que atenda cada região onde estão localizados nossos clientes”, destacou Marcelo.

Farmácia do Futuro

A acessibilidade e a tecnologia são marcas registradas da Bemol, que vem evoluindo juntamente com as novas tecnologias e se reinventando para levar a seus clientes o que há de melhor do mundo digital em favor da comodidade e bem-estar. O site tem uma aceitação muito grande, além de um crescimento considerável durante a pandemia do Novo Coronavírus, o que levou à ideia de criação de novos mecanismos de acesso ao pedido on-line, em estudo pela rede farmacêutica.

Em uma de suas lojas, a Bemol Farma possui um robô, o único em funcionamento no país, que faz o armazenamento e a liberação dos medicamentos. No Brasil, existem apenas 2 robôs como este e um deles está na capital amazonense.

O HiLab é a tecnologia que entrega em até 30 minutos, via e-mail ou mensagem de texto direto no celular do cliente, o resultado dos exames laboratoriais feitos no mesmo dia, em qualquer loja Bemol Farma.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

CNC: comércio terá a melhor contratação de temporários desde 2013

Para 2021, a expectativa é de mais de 94,2 mil vagas para atender o movimento sazonal de fim de ano. Segundo previsão da CNC, as vendas deverão crescer 3,8% no Natal.

24 de setembro de 2021

Índice de Preços ao Consumidor tem variação de 1,14% em setembro

Com isso, o IPCA-15 apresenta a maior variação mensal desde fevereiro de 2016, quando encerrou em 1,42%. Variação mensal deste mês foi a maior para setembro desde 1994.

24 de setembro de 2021

Preços de mercadorias e combustíveis pressionam os pequenos negócios

De acordo com a 12ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, esses são os principais gastos das empresas.

24 de setembro de 2021

Mentoria ‘Gestão 4.0 Amazônia’ foca em empresários e executivos

Evento, que acontece nos dias 1° e 2 de outubro em Manaus, tem como objetivo elevar a capacidade técnica e as habilidades de empresários e altos executivos da cidade.

24 de setembro de 2021

Indústria e comércio devem puxar contratos temporários no trimestre

Indústria mantém projeção de aumento na oferta de trabalho temporário mesmo em meio à falta de insumos. Comércio também prevê admitir cerca de 3 mil trabalhadores temporários

24 de setembro de 2021

Prazo para prova de vida de servidores aposentados acaba dia 30

Comprovação de vida deve ser feita na agência bancária onde o beneficiário recebe o pagamento. Necessidade dessa comprovação foi suspensa de março de 2020 a junho de 2021.

24 de setembro de 2021

Nilton Lins lança programa de formação superior em Turismo Sustentável

Programa será realizado na modalidade de ensino a distância (EAD) e é voltado para estudantes e profissionais que já atuam na área, principalmente nos municípios do interior.

24 de setembro de 2021

Preço do gás de cozinha pode superar os R$ 100 em novo reajuste

Alta acumulada de 96% nos preços do propano, matéria-prima para o gás de cozinha, no mercado internacional em 2021 já pressiona o preço do combustível aqui no Brasil.

24 de setembro de 2021