quarta-feira, 23 de setembro de 2026

Aqua Apia permite distribuição de água com consumo eficiente

O sistema reconhece automaticamente tentativas de fraude ou violação dos medidores de água, como uso de materiais magnéticos, tentativa de fazer a contagem reversa, etc.
COMPARTILHE

A Aqua Apia é uma startup de micromedição inteligente para distribuidores de água e esteve entre um dos expositores da 3ª Feira do Polo Digital de Manaus. O CEO do empreendimento conversou com o RealTime1 sobre as possibilidades de uso da plataforma.

O sistema começa com a medição do consumo dos medidores residências. A coleta de dados é jogada em uma rede que transforma essas informações em gestão de energia.

Ao invés de se fazer a medição uma vez por mês, a tecnologia permite que a operação seja feita duas ou mais vezes ao longo do dia, caso seja necessário.

O sistema reconhece automaticamente tentativas de fraude ou violação dos medidores de água, como uso de materiais magnéticos, tentativa de fazer a contagem reversa, entre outros.

Por outro lado, o cliente tem um aplicativo que indica o status do consumo diário. E também detecta vazamentos sem que o cliente fique com o ônus.

A Feira do Polo Digital de Manaus foi realizada no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, zona centro sul. O evento encerrou ontem (11).

Confira o vídeo da entrevista que o RealTime1 fez com Vladimir Quiops, CEO da Aqua Apia:

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

COMPARTILHE